Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Agronegócios

ACESSIBILIDADE: A A A A

Uberaba apresenta o melhor da genética zebuína

31/08/2016

Considerada a terra do Zebu, Uberaba foi palco, entre os dias 20 a 28 de agosto, da ExpoGenética – feira que contribui para o avanço do melhoramento genético de bovinos em todo o país.
Durante uma semana, criadores, pesquisadores, selecionadores, estudantes e visitantes tiveram acesso às inúmeras oportunidades de negócios e uma troca de experiência única, além do acesso ao que há de melhor para aumentar e melhorar a produtividade e rentabilidade do rebanho.
Dentro da programação oficial da 9ª edição da ExpoGenética aconteceu a 3ª edição da Vitrine de Touros da CRI Genética, com a presença de mais de 200 convidados, entre clientes e especialistas que conheceram de perto as novidades apresentadas no Catálogo Corte Zebu 2016 da CRI Genética.
Mais de 15 touros foram apresentados aos participantes, comprovando a excelência e o avanço da genética trabalhada pela central. Os comentários do desfile serão feitos pelo conceituado zootecnista e diretor da empresa de consultoria BrasilcomZ, William Koury Filho, e conduzido pelo leiloeiro Lourenço Campo.
“A CRI vem investindo muito na genética Nelore por ser a raça base da pecuária nacional. Nossa intenção é que o público conheça os nossos touros in loco e possa ter um atendimento personalizado com toda a nossa equipe técnica presente no evento”, explica a coordenadora. 

Participação - O evento foi prestigiado por criadores de várias regiões do país, entre esses, Leonardo Justino, proprietário da Fazenda Elo Dourado, localizado na cidade Inocência (MS). Atendido pela CRI há pouco mais de um ano, Leonardo disse que a apresentação da genética ao vivo, favorece para aquisição de sêmen que será utilizado para aumentar a produtividade do rebanho.
“Essa foi a primeira vez que participamos da Expogenética e da Vitrine e Desfile promovido pela CRI. As informações e apresentações dos animais contribuíram para a identificação de touros Nelore que utilizaremos para enriquecer o nosso trabalho”, diz.
O mesmo foi comprovado pelo criador e proprietário da Nelore Belo, Carlos Belo. “Fiquei muito surpreso com o que foi apresentado. Toda a estrutura montada. A Bateria de touros sempre é focada na produtividade com bastante variabilidade genética”, reforçou.

Lançamento – No último dia 20, a equipe da CRI lançou o novo Catálogo de Corte de Zebuínos 2016 – um dos destaques da programação da Vitrine de Touros. Segundo Juliana Ferragute, 20 novas contratações - sendo 18 animais da raça Nelore, 1 Nelore Mocho e 1 da raça Brahman foram realizadas.  Pelo Nelore CEIP, o grande destaque é Balsimin 3BA, da Agropecuária Três Barras, considerado o 4º melhor touro do Sumário Aliança. No Nelore PO, Lúdico da Bela, da Fazenda Bela Alvorada, teste de progênie oficial da ANCP deste ano (Reprodução Programada), além de TOP 0,1% para IQG no Geneplus e no PMGZ. Pelo Nelore PO, Orion Bons – o touro mais jovem da bateria da CRI, em teste de progênie oficial da ANCP e do Geneplus (ATJPlus), pertencente à Fazenda Bonsucesso (ambos genética Zancaner).
“A CRI procura contratar touros de genética superior, que casem características produtivas, boas avaliações genéticas e biotipo funcional. Além disso, investe fortemente em touros jovens, que serão provados em testes de progênie, pois acreditamos no melhoramento genético. Todos eles contribuirão para a produtividade dos planteis de nossos clientes”, pontuou.