Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Agronegócios

ACESSIBILIDADE: A A A A

Consultoria em parceria com a CRI Genética será destaque no Agrimilk Show, em Portugal

02/11/2016

A cidade de Porto, em Portugal, sediará entre os dias 3 a 6 de novembro, a Agrimilk Show – Feira Internacional do Agronegócio Leiteiro e Alimentação. Voltada para a exposição e apresentação de novas tecnologias, maquinários, equipamentos agrícolas e discussões que envolvem o setor lácteo, o evento contará com a presença de representantes de importantes empresas do segmento que colocarão em pauta medidas para aumentar a produtividade leiteira no país, usando como base, o que há de melhor e mais avançado dentro do mercado mundial.

Os participantes terão a oportunidade de participar de congressos, seminários, workshops e, ainda, do concurso promovido pela raça Holstein-Frísia - a vaca leiteira por excelência. Segundo a organização do evento, será como uma injeção de confiança e motivação para o setor. “Para que acreditem no potencial que existe no país, acreditando no futuro e na sustentabilidade do setor, é preciso defender a capacidade instalada e o know-how avançado existente", destacou Carlos Diogo Salgueiro, presidente da Associação Portuguesa de Criadores da Raça Frísia e um dos organizadores da feira internacional.

No dia 4 de novembro, a CRI Genética estará presente durante o ciclo de palestras. A convite do gerente de Produto Leite, Bruno Scarpa, a médica veterinária Helena Nogueira Frota Jardim representará a Central no evento e ministrará uma palestra com o tema: “Eficiência Produtiva na perspectiva de um país emergente”.

“O convite partiu da Lusogenesis - Sociedade Produção e Comercialização Material - uma grande parceira da CRI Mundial e que trabalha com os produtos em Portugal. A Helena é uma excelente profissional e tem uma experiência dentro da pecuária leiteira fundamental para explorar o assunto. A CRI acompanha o seu trabalho há muito tempo e sabemos da produtividade que o seu rebanho atinge usando os mecanismos corretos”, ressalta Scarpa.

Mestre em produção animal, Helena Frota é consultora e, atualmente, mantém o comando da Fazenda Baixadão, localizada em Carmo da Cachoeira, próximo à cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, onde ela reside. Atendida pela CRI Genética, a propriedade chega a produzir uma média de 2.700 litros de leite/dia.

“Nós procuramos a CRI interessados no material genético da empresa. Mas pouco tempo depois, através de um atendimento técnico personalizado, eles passaram a acompanhar de perto o nosso rebanho, identificando os melhores indivíduos e indicando as melhores ferramentas para termos índices maiores de fertilidade e produtividade. “ explicou Helena.

Durante a palestra na Agrimilk, Helena apresentará esses resultados, com foco nas análises de indicadores reprodutivos X lucratividade. E, ainda, como um programa de consultoria pode viabilizar o gerenciamento de indicadores levando maior lucratividade para o rebanho.

A palestra “Eficiência produtiva – na perspectiva de um país emergente” acontece no dia 4 de novembro, às 10h30 – horário de Brasília, na cidade do Porto, em Portugal. Mais informações através do site agrimilkshow.com/.