Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cidade

ACESSIBILIDADE: A A A A

Saúde divulga as unidades de saúde para a vacinação contra o HPV

10/01/2017

Enerson Cleiton

Secretaria de Saúde disponibiliza doses da vacina contra HPV

 

A Secretaria de Saúde já disponibiliza nas 28 unidades de saúde doses da vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV). As unidades que estão abastecidas para campanha são Aluizio Prata, Álvaro Guaritá, Beija-flor, Caism, Dona Aparecida Conceição, Edilson Lopes - S. Cristovão, Eurico Vilela, Ezio de Martino, George Chirée, Inima Baroni, Jacob J. Pinto, Jardim Copacabana, João Resende/Mercês, Juca Inácio, Julieta Andrade, Lecir Nunes, Luiz Meneghelo, Maria Tereza, Norberto Ferreira, Romes Cecílio, Rosa Maria, UMS Abadia, Valdemar Hial, Santa Rosa, Capelinha, Baixa, Bórgico e Calcário, Ponte Alta e Peirópolis. Nas UPAs não tem vacinação.

Conforme nota informativa do Ministério da Saúde referente às mudanças no calendário nacional de vacinação para este ano, os pré-adolescentes, meninos de 12 a 13 anos e também meninas de 9 a 14 anos devem buscar a vacinação, respeitando o intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda dose. As unidades estão 100% abastecidas e já foi realizada junto a Secretaria de Estado da Saúde a programação para o reabastecimento das doses, conforme a demanda.

“O objetivo para vacinação da população do sexo masculino é prevenir os cânceres de pênis e verrugas genitais. Alem disso, por serem os responsáveis pela transmissão dos vírus para suas parceiras, ao receberem a vacina, os homens colaborarão com a redução da incidência do câncer do colo do útero, então pedimos aos pais ou responsáveis que fiquem atentos”, pontua Nelson Rannieri Tirone, diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde.