Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cidade

ACESSIBILIDADE: A A A A

Codau prepara a 10ª edição da Semana da Água

19/03/2017

Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) prepara para a próxima semana a 10ª edição da Semana da Água, evento em comemoração ao Dia Mundial da Água. Segundo a autarquia, evento deve reunir mais de 3 mil crianças no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), localizado na Univerdecidade. Este ano, o Codau completa 10 anos de realização do evento educacional e fará uma comemoração especial.

De acordo com a coordenadora dos Programas Ambientais do Codau, Ivone Borges, a atração principal será um planetário com projeções na sua cúpula sobre os Recursos Hídricos no planeta e ficará montado dentro do anfiteatro do CETA. “Todas as crianças terão oportunidade de conhecer mais sobre a questão da preservação ambiental com o filme educativo, que mostrará o ciclo da água, seus usos, a poluição das águas entre outros temas. Será uma experiência inovadora, tanto visual quanto de som”, comentou.

Borges ressalta que os visitantes terão experiência por meio de uma moderna tecnologia de projeção, realizada em formato 100% digital fulldome. “Os mascotes Codalino e Clarinha, integrantes do projeto educacional ‘A Turma da Clarinha’, recepcionarão as crianças com dicas de economia e uso racional da água”, acrescentou.

Ainda conforme a coordenadora, nos jardins do Centro de Educação, onde está a Alameda das Barrigudas e a pracinha de brinquedos, serão montados os estandes dos 14 parceiros do evento. “Estão confirmados as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Trânsito, e de Esporte, a Fundação Cultural, quatro instituições de ensino superior, CEMIG, Instituto Agronelli, Policia Militar, Hidrelétrica de Igarapava e empresa Pantanal que farão demonstração de boas práticas ambientais”, completou.

Presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, destacou que além de toda esta estrutura para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a autarquia também “prepara um lanche para alunos e professores participantes, assegura o transporte das turmas de alunos até o CETA e também finaliza o evento com a entrega de um kit de higiene bucal para para cada inscrito. A participação das escolas do Sistema Municipal de Ensino é agendada com antecedência, quando professores e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares fazem as inscrições das turmas”, enalteceu.

A 10ª Semana da Água acontece no CETA, localizado na Univerdecidade, entre os dias 22 e 24 de março. Além dos alunos inscritos, o evento é aberto a toda a população. (DC)