Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cidade

ACESSIBILIDADE: A A A A

Comércio funciona em horário especial amanhã

11/08/2017

Amanhã o comércio de rua de Uberaba ficará aberto até as 18h. O expediente em horário especial visa atender a demanda dos consumidores para o Dia dos Pais. Este ano a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) espera um movimento superior em 5% ao que foi registrado no ano passado. 

Com os dados positivos divulgados pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), que aponta um crescimento de 35,9 mil vagas de empregos formais no Brasil, a expectativa é de superar a meta estimada pela CDL.  A geração de empregos no setor de prestação de serviços registrou dados positivos. 

O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, está otimista e aposta que o horário especial neste sábado possibilitará um maior movimento. O expediente especial é fruto de acordo coletivo firmado entre o Sindicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba) e Sindicato dos Empregados no Comércio.

A expectativa do comércio é de que os produtos mais procurados para presentear os pais sejam confecções, acessórios de couro (carteiras e cintos), perfumaria e eletrônicos. 
SPC – O balanço de consultas ao SPC de janeiro a julho registrou alta de 10%, de acordo com dados apresentados ontem. Essa alta simboliza que novas compras foram feitas, exigindo as consultas dos clientes. Em contrapartida, foi registrado também 25% a menos de negativação dos consumidores inadimplentes. “O uberabense está muito melhor pagador do que no ano passado. A inadimplência está menor, graças à liberação do saque do 13º conta inativa, que trouxe um alento muito positivo,” avaliou Fúlvio Ferreira.