Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cidade

ACESSIBILIDADE: A A A A

Praças ganham academias

11/08/2017

Academias ao ar livre serão implantadas em 16 novos locais nos próximos meses. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina de Carvalho (57), nos próximos dias isso ocorrerá nas praças dos bairros Uberaba I, Residencial 2000, São José e Parque dos Girassóis. Com as novas instalações, serão ofertadas 53 estruturas com equipamentos para ginástica em diferentes pontos da cidade, todas com placas explicativas a fim de orientar os frequentadores. 

“Temos uma equipe para manutenção dos equipamentos. É importante que a comunidade fiscalize e denuncie os atos de vandalismo”, afirma Medina. O secretário releva que mais projetos relacionados ao incentivo do Esporte estão em andamento, dentre eles um caminhão de lazer itinerante e a instalação de brinquedos para as crianças nas praças. Em algumas praças já acontecem os momentos de ginástica orientada com um personal trainer. Para Carvalho, o auxílio é fundamental, principalmente para a terceira idade. 

“Temos como prioridade instalar as academias nos bairros periféricos, levar qualidade de vida àqueles que têm baixa renda e, muitas vezes, não podem pagar por isso”, expõe. Além do bem-estar físico, o secretário acredita que a prática esportiva nas praças públicas ajuda no combate à criminalidade e inibe a presença de usuários de drogas nestes locais. O secretário pede para que os moradores das comunidades que serão contempladas com o projeto abracem as academias e façam bom uso das mesmas.