Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Economonia e Negócios

ACESSIBILIDADE: A A A A

Aciu Jovem lança programa “Ação Empreendedora”

15/07/2017

Divulgação

Coordenadores do Ação Empreendedora, Thiago Quinaia e Matheus Oliveira Alves, falam sobre a iniciativa

 

Danilo Cruvinel

 

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) recebe, a partir do mês de julho, o programa “Ação Empreendedora”. A iniciativa é uma realização da Aciu Jovem, que pretende oferecer capacitação e troca de experiências entre os participantes.

Conforme cronograma divulgado pela Aciu, a primeira edição da iniciativa acontece no dia 31 de julho, às 19h, na Sala de Treinamentos da Associação. Durante este primeiro encontro, os coordenadores da ação, Matheus Oliveira Alves e Thiago Luiz da Silva Quinaia, farão uma explanação sobre os objetivos do programa e as dificuldades mais encontradas por jovens empresários. Ainda seguindo a mesma linha temática, neste mesmo dia, os participantes poderão conferir uma apresentação sobre Empreendedorismo Jovem, com Gabriel Ferreira, colunista no blog Startup Digital G1.

“Nosso objetivo é estimular a geração de negócios, o networking e a representatividade dos jovens entre o empresariado uberabense em geral” pontua o empresário, Matheus Oliveira Alves, um dos coordenadores da ação.

O empreendedor, Thiago Luiz da Silva Quinaia, também à frente da iniciativa, comenta que o grupo percebeu a importância da atuação dos jovens no empreendedorismo e viram a necessidade de ampliar sua atuação. “Nosso grupo surgiu dentro do Núcleo Jovens Empresários e percebemos que queríamos ampliar nossas atividades. Neste sentido, criamos a Aciu Jovem, uma força representativa, capaz de tomar decisões e elevar o desenvolvimento da nossa cidade”, avalia.

A participação no “Ação Empreendedora” é gratuita e os presentes terão certificado a cada edição. As inscrições podem ser feitas pelo site da Associação Comercial em www.aciu.com.br.