Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Geral

ACESSIBILIDADE: A A A A

Consumidora compra creme de leite estragado dentro do prazo de validade

18/05/2013


Segundo a auxiliar de enfermagem aposentada, o gosto era forte e a embalagem, por dentro, estava rosada e escura

Sabrina Alves

Em Uberaba, a auxiliar de enfermagem aposentada Yolanda Chaves se assustou ao consumir um creme de leite de uma marca famosa na última quinta-feira. Segundo a auxiliar, ao abrir a embalagem e colocar no copo para o consumo, percebeu que algo estava errado e resolveu abrir a caixa do produto. “Costumo usar muito creme de leite e nunca me deparei com nada anormal, porém, quando abri a caixinha e coloquei o produto na boca, senti um gosto forte. Mesmo assim, ainda coloquei um pouco de açúcar, mas o gosto piorou. Então, ao abrir a embalagem, havia uma espécie de plástico gosmento com tonalidade preta e rosa. Ontem pela manhã, fui ao Procon realizar a denúncia”, explicou. 

Segundo o departamento de fiscalização do Procon, responsável pela abertura do processo administrativo contra a empresa, o produto foi adquirido numa panificadora, mas estava dentro do prazo de validade, o que causou estranheza. Ainda de acordo com a vítima, a empresa, que já foi acionada, irá recolher o produto para análise. “Eu passei muito mal. Ainda bem que ninguém mais da minha família consumiu o creme de leite. Depois que for verificado o que estava dentro da embalagem e se eu tiver direito, quero, sim, receber indenização”, ressaltou. 

Conforme relato de Yolanda, ela acionou a Policia Militar, a Vigilância Sanitária e o Procon. O produto será recolhido na próxima segunda-feira para análise.