Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Geral

ACESSIBILIDADE: A A A A

Festa em louvor a Santos Reis no bairro Olinda tem início

04/01/2017

Enerson Cleiton

Pároco da Ressurreição e responsável pela capela do bairro Olinda, monsenhor Paulo Porta

 

Danilo Cruvinel

 

Festa em louvor aos Santos Reis na capela do bairro Olinda segue até domingo (8). Segundo dados da Arquidiocese de Uberaba, as celebrações tiveram início na última segunda-feira (2) e o tema da festa este ano é “Com Santos Reis rumo ao jubileu de Aparecida”.

Conforme a Arquidiocese, o objetivo é atrelar as homenagens aos três reis magos com as comemorações, agora em 2017, dos 300 anos da aparição da imagem da Virgem Maria no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Celebrações em homenagem aos Santos Reis ocorrem, diariamente, às 19h, sempre presidida por um sacerdote convidado e concelebrada pelo pároco da Ressurreição e responsável pela capela do bairro Olinda, monsenhor Paulo Porta.

Entretanto, segundo a Arquidiocese, no dia dos padroeiros, 6 de janeiro, foram programadas missas às 9h, 15h e 19h. Além disso, haverá apresentação de companhias de reis.

No encerramento da festa, no domingo (8), está programada a tradicional caminhada e cavalgada, saindo às 17h da matriz da Ressurreição. Já na capela, por volta das 18h, monsenhor Paulo preside missa solene em louvor aos três Reis Santos, Gaspar, Belchior e Baltazar. Ao final, ainda há a previsão da passagem de coroas aos festeiros de 2017/2018.