Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Geral

ACESSIBILIDADE: A A A A

Aciu e CDL reforçam necessidade de projeto para revitalizar o Centro

19/04/2017

Buscando criar alternativas práticas e soluções viáveis e econômicas para a Revitalização de parte do Centro da Cidade de Uberaba, os presidentes da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira e da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), José Peixoto, percorreram toda área do Calçadão da Artur Machado, na última segunda-feira (17).

Os dirigentes empresariais checaram a situação do piso, do mobiliário urbano e da quantidade de ambulantes e da variedade de produtos oferecidos por eles; também avaliaram os prédios, tamanho, recuos e alturas das portas de entrada entre outras características.

O próximo passo deles é se reunir em breve com alguns secretários municipais e, depois, com o prefeito Paulo Piau. “Todos eles sabem da situação especialmente do Calçadão e da praça Rui Barbosa, mas ainda há uma certa resistência em mudar o projeto anterior que padroniza as fachadas”, argumentam.

O presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, questiona que "é impossível colocar fachadas iguais em prédios diferentes uma vez que eles possuem recuos, alturas, características e idades distintas".

José Peixoto, presidente da Aciu, por sua vez, cita a quantidade de ambulantes. E reforçou: “Chegam a fechar o livre trânsito das pessoas além de venderem produtos de origem duvidosa e comercializam alimentos in natura sem as mínimas condições de higiene".

A intenção dos presidentes, das duas entidades é mostrar ao Executivo que a revitalização é urgente, mas pode ser feita de maneira eficaz, assertiva, bonita e com poucos custos aos cofres municipais.