Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Geral

ACESSIBILIDADE: A A A A

II Conferência Municipal de Educação será realizada hoje

11/08/2017

Começa hoje, a partir das 8h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, a III Conferência Municipal de Educação, com amplo debate sobre a Educação em Uberaba. O evento está vinculado ao monitoramento do Documento Base para avaliação do Plano Decenal Municipal da Educação, realinhado em 2015, em suas 18 metas e 221 estratégias que norteiam a Educação no município. 

O encontro municipal é também uma etapa para a consolidação da Conferência Nacional de Educação - CONAE, com o tema, para 2018, “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. É um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar das discussões pertinentes à melhoria da Educação nacional e do seu desenvolvimento.

Nesse sentido, o município realizará a III Conferência Municipal de Educação, etapa micro, na qual se pretende garantir a discussão, definir as políticas públicas para a Educação de Uberaba e constituir o Documento-Referência como contribuição às etapas subsequentes da CONAE/2018. Para tal, os Grupos de Trabalho (GTs) submeterão as proposições definidas em suas reuniões à aprovação da assembleia.