Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Geral

ACESSIBILIDADE: A A A A

Padre Alex Pereira é escolhido para participar de missa com o Papa Francisco

11/07/2013


Padre uberabense vai participar de missa com papa Francisco

Maria das Graças Salvador

Uberaba terá representante na missa com o papa Francisco, no dia 27, no Rio de Janeiro. O escolhido foi o pároco da igreja de Santa Cruz e capelão do hospital Dr. Hélio Angotti, padre Alex Pereira dos Santos.

Emocionado, ele conta que ontem recebeu um e-mail informando que foi escolhido para participar da missa. “Recebi a notícia com muita alegria. Fui escolhido para participar de missa com o Papa Francisco, no dia 27, às 9h, no Rio de Janeiro. Estou indo com jovens da minha paróquia para participar da Jornada Mundial da Juventude, que será de 23 a 28 de julho, e tive esta surpresa”, afirma padre Alex.

Ele lembra que foi selecionado entre os poucos padres brasileiros que estarão junto com o papa. “A celebração será na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio, e é destinada a bispos, mas, com cadeiras vagas, a organização decidiu escolher alguns padres entre os inscritos para participar do momento. “Foi uma surpresa muito grande, fiquei emocionado. Para mim, o sorteio foi uma eleição de Deus, é uma benção. A confirmação da vontade de Deus para mim. Estava indo para ficar no meio de todo o povo, mas quando fiquei sabendo que vou estar dentro da Catedral, perto do papa, não encontro nem palavras. É grande a felicidade de saber que vou estar ali, tão perto do sucessor de Pedro”, revela padre Alex, lembrando que pelo menos 400 pessoas irão participar da Jornada. “Estamos com quatro ônibus da Arquidiocese de Uberaba fechados, mas muitas pessoas estão indo de carro.