Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Polícia

ACESSIBILIDADE: A A A A

Assaltante foragido é preso em tentativa de roubo após tiroteio

08/01/2017

Um bandido que estava foragido da Justiça acabou capturado pela Polícia Militar após uma tentativa de roubo, tiroteio e perseguição no Jardim Maracanã.

A tentativa frustrada do crime aconteceu na rua Porfírio Batista Godoy, quando segundo informações do cabo PM Carlos Eduardo, as vítimas A.P.M.S.S., 20 anos e uma adolescente de 15 anos, trafegavam em uma motocicleta Yamaha YBR pela via, e foram rendidas por dois bandidos que estavam armados ocupando um veículo Volkswagen Saveiro. Eles renderam as vítimas, anunciaram o assalto e nesse momento foram flagrados por um policial militar reformado que reside no bairro. O militar se identificou e tentou abordar os acusados, que sacaram a arma e um deles apontou em direção ao policial, que efetuou disparos contra a dupla que fugiu sentido a rodovia BR-050.

A PM foi acionada pelas vítimas e testemunha e várias viaturas iniciaram rastreamentos. Momentos após o crime, policiais do Tático Móvel viram os acusados fugindo no veículo pela rodovia e iniciaram a perseguição, sendo que várias viaturas acompanharam os acusados que fugiram sentido o bairro Parque das Aroeiras, e ao chegarem no final da avenida José Valim de Melo, o condutor do carro perdeu o controle direcional e bateu contra uma cerca. Eles fugiram por um matagal e os militares, com apoio de cães da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), conseguiram prender o acusado que foi identificado como L.P.S., 30 anos. Ele foi reconhecido pelas vítimas e testemunha, e quando os militares realizaram consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi constatado que o veículo era roubado e que L. tinha um mandado de prisão em seu desfavor. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran e o assaltante foragido L. foi levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão Éliton Feitosa, que confirmou sua prisão em flagrante. Na manhã de ontem ele foi encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanece a disposição da Justiça. (JC)