Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Polícia

ACESSIBILIDADE: A A A A

Operação “Delivery” da Polícia Civil prende quatro traficantes

20/04/2017

Juliano Carlos

Acusados foram apresentados pelo delegado Heli Andrade na manhã de ontem

 

Juliano Carlos

 

Uma operação realizada por policiais civis com apoio de militares da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), culminou nas prisões de quatro acusados de tráfico e envolvimento com drogas, os quais, faziam entregas de drogas por toda cidade.

Segundo informações do chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, as investigações duraram cerca de dois meses, até o momento em que os civis descobriram que os acusados faziam o tráfico de drogas, por meio do “sistema Delivery”, ou seja, os suspeitos entregavam as drogas para os clientes e ainda cobravam cerca de R$ 5 em dinheiro por cada entrega.

Os civis com apoio de militares iniciaram a operação na manhã de ontem.

Na ocasião, foram até uma residência na rua Xerentes e prenderam o acusado P.J.N., 25 anos, em seguida foram em outro imóvel e efetuaram a prisão do acusado F.J.R.S., 32 anos. Posteriormente, as equipes policiais se dirigiram para avenida Orlando Rodrigues da Cunha, momento em que detiveram o acusado J.D.B.S., 22 anos, logo após, na rua João Ângelo de Paula, no Costa Teles, prenderam o acusado L.R.B., 35 anos. Os policiais civis ainda cumpriram mandados de buscas e apreensões em nove residências. Nessa intervenção, os agentes apreenderam cocaína pura conhecida como “escama de peixe”, dinheiro, aparelhos celulares, papelotes de cocaína, além de automóveis e motocicletas que eram utilizados pelos acusados para realizarem as entregas dos entorpecentes. Os veículos foram apreendidos e removidos para pátios credenciados do Detran. Já os acusados de tráfico e envolvimento com entorpecentes, foram presos, levados para a delegacia e apresentados a delegada de plantão, Laís Fernanda Esperança Gomes Detoni, que confirmou as prisões em flagrante por tráfico de drogas e também fez se cumprir os mandados de prisões que os acusados tinham em desfavor, os quais, foram expedidos pelo juiz de Direito, Fabiano Garcia Veronez, da 2ª Vara Criminal de Uberaba.

Na tarde de ontem, os acusados P., F., J., e L. foram encaminhados para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanecem à disposição da Justiça.