Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Polícia

ACESSIBILIDADE: A A A A

Militar do Corpo de Bombeiros salva vida de bebê por telefone

19/05/2017

Um bebê de um mês que estava “parado” após se engasgar, foi salvo por uma militar do Corpo de Bombeiros, que durante o atendimento telefônico, orientou a mãe e familiares como “reverter” o quadro clínico da criança.

A ligação foi recebida pelo Centro de Operações de Bombeiros Militares (Cobom), na madrugada de ontem, às 0h35, momento em que a sargento, Bianca Luce, atendeu ao chamado de uma dona de casa, que estava desesperada, porque sua filha tinha engasgado e estava ficando “roxa”, mesmo a mãe tentando de tudo para reverter a situação em que se encontrava a filha.

Na ocasião, a militar atendeu ao telefone e repassou orientações para a mãe e a seus familiares que viraram a criança, deram tapas em suas costas e posterirormente, realizaram uma massagem no peito da menina, que após cerca de quatro minutos, respondeu às tentativas de salvamento e começou a chorar.

Uma ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi até a residência e os socorristas atenderam a menina. A criança está em casa e passa bem. (JC)