Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Política

ACESSIBILIDADE: A A A A

Lei de incentivo às micro e pequenas empresas de Uberaba é referência

11/01/2017

Enerson Cleiton

O secretário José Renato Gomes recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias da cidade de Araxá, Geraldo Lima Junior, para troca de informações quanto à lei de incentivos fiscais

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes, recebeu na manhã de ontem o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias da cidade de Araxá, Geraldo Lima Junior, para troca de informações quanto à lei de incentivos fiscais às micro e pequenas empresas que tem dado resultados positivos e significativos na gestão do prefeito Paulo Piau.

“A troca de informações é importante para as duas cidades, isso fortalece a região, visto que assim temos condições de trazer novos empreendimentos. Recentemente, o Geraldo comandou comitiva de Araxá para conhecer a Sala do Empreendedor a convite do Sebrae, que aliás foi premiada em 2016 com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Quanto à lei de incentivos, também destaco que recebemos o prêmio na categoria Melhor Projeto, pelo programa Uberaba Empreendedora. Então esse encontro só vem a fortalecer as duas cidades e a região, pois procuramos trabalhar de forma conjunta, trocando conhecimento para aprimorar e levar o melhor da nossa vivência”, ressalta Gomes.

Geraldo Lima Junior pontua que um entendimento aprofundado da legislação em relação à lei de incentivos para fomentar negócios, as empresas, empreendedores que querem instalar na cidade é de suma importância. “Essa legislação que está sendo praticada em Uberaba é inteligente, técnica e está consoante com o que determina o Ministério Público estadual, então da tranquilidade ao gestor, ou seja, você sabe que está fomentando negócios no município com base jurídica. Nossa visita é para trocar ideias, esclarecer dúvidas e chegar a Araxá e aplicar com a mesma segurança e expertise que aqui é praticado. O prefeito Aracely de Paula sabe que estamos aqui e estamos reiniciando o novo mandato caminhando juntos, fortalecendo a região e novos negócios, atraindo novos empreendimentos, com união e perseverança de que as coisas podem e devem acontecer”, finaliza o secretário de Araxá.