Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Política

ACESSIBILIDADE: A A A A

Novo comando do PT será empossado nessa 6ª feira

19/05/2017

Nova diretória executiva do PT de Uberaba será empossada para assumir o mandato do biênio de 2017/2019. A solenidade de posse do presidente eleito, o dentista, Léo Moreira, 58 anos, está programada para essa sexta-feira (19), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Uberaba. Além de filiados e familiares dos integrantes que vão ocupar cargos na diretória do PT, o partido já confirmou a presença ilustre das seguintes autoridades: vice-presidente nacional do partido, Gleide Andrade, dos dirigentes estaduais petistas Luiz Mamede e Patrícia Melo, além do deputado federal Adelmo Leão.

Aproveitando o evento, o PT irá realizar cerca de 20 filiações e promoverá também intervenções culturais. Entre elas, o ator Milo Sabino, com a interpretação do hino “A Internacional”, e declamação de poemas pelo bancário e professor Orlando Pereira. É importante ressaltar que no dia 9 de abril, quando aconteceu a eleição para escolher os novos dirigentes do PT, a chapa À Direita, Volver obteve 84% dos votos, que tinha na cabeça Léo Moreira que foi vice-presidente do PT em 2011 – teve direito a 31 vagas. Enquanto, a chapa “Unidade pela Base”, obteve 16% de intenção dos votos e ficou com as outras cinco vagas.

Por isso, ao todo serão empossados 36 integrantes efetivos da direção do PT, e mais 12 suplentes, além de três pessoas para a Comissão de Ética e outras três ao Conselho Fiscal. A Comissão Executiva, incluindo o presidente, terá ainda seis secretários: Geral, a advogada Eide Faria, de Organização, o psicólogo Vicente de Almeida, de Finanças, a advogada Lucianna Estevan, de Formação Política, Daniela de Oliveira, de Comunicação, o jornalista Luiz Alberto Molinar, e o de Movimentos Populares ainda não foi definido. O vice-presidente é o advogado Sebastião Severino.

Biografia – Léo Ismar de Paula Moreira é dentista, casado, pai de dois filhos. Em 2009, chefiou o gabinete do ex-vereador José Severino Rosa e se filiou ao PT, em 2002. Em 1974, mudou para Uberaba com sua família, onde tivera dois empreendimentos. Moreira se formou em 1984, em odontologia pela Uniube e se mudou para Brasília, onde foi diretor da ABO, seção do Distrito Federal, além de professor universitário. Ele retornou a Uberaba e atuou como empresário da construção civil, do setor de alimentação, nos empreendimentos Giraffas e Terraço Choperia, sem deixar a profissão de odontologia. (LR)