Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Política

ACESSIBILIDADE: A A A A

Secretario afirma que empresa Azul garantiu que existe possibilidade de novas operação em breve

15/07/2017

Depois que a Azul linha Aérea tomou a medida de ajustar a malha realizada pela companhia, a diretoria fez o anúncio de que a partir do dia 7 de agosto, serão encerrados os voos de Uberaba até Campinas. Em entrevista ao JORNAL DE UBERABA, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, informou que há uma constante negociação e diálogo com as companhias áreas, especificamente a Azul. “O gerente de Assuntos institucionais da empresa afirmou ao governo municipal que existe a “perspectiva de novas operações em breve”, afirma

Outra boa notícia para os uberabenses em relação à oferta de linhas áreas em Uberaba. De acordo com o secretário José Renato ainda existe a possibilidade de abrangência de mais voos pela empresa Passaredo, que está sob nova gestão e deverá abrir atendimento em cerca de 80 localidades. Ele destacou ainda que, os voos de campinas não acabaram, apenas estão com escala em BH, com alternativa para as negociações com a empresa. A Azul Linhas Áreas brasileiras começou a operar em Uberaba, no dia 11 de abril, disponibilizando quatro voos diários para Campinas.

Naquela época, o diretor de relações institucionais da companhia, Adalberto Fedeleano também tinha visitado o aeroporto de Uberlândia para decidir por onde a companhia começaria as operações no Triângulo Mineiro e Uberaba em virtude do seu mercado potencial. “Não estávamos preocupados em levar passageiros apenas para Campinas. Queremos que esses voos sejam uma alimentação par levarmos as pessoas a outros destinos do País”, finalizou dizendo que partindo de Campinas a azul operava voos para 33 cidades, atingindo 23 estados brasileiros. (LR)