Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Política

ACESSIBILIDADE: A A A A

Câmara ainda não elegeu Comissão de Habitação e Loteamento Popular

11/08/2017

Faz mais de quatro meses que a Comissão de Habitação, Moradias e Loteamentos Populares foi instituída pela Câmara Municipal de Uberaba, mas até hoje não foram definidos os parlamentares que vão ocupar os cargos de presidente, relator, vogal e suplente. O autor da proposta, vereador Rubério Santos (PMDB), informou ao JORNAL DE UBERABA que já colocou o seu nome à disposição do Legislativo para presidir a comissão e, apesar de outros colegas terem manifestado interesse em participar do colegiado, não há definição.

“É preciso ter uma comissão só de habitação, porque todo mundo tem o sonho da casa própria, e a Câmara precisa acompanhar esse processo da entrega das casas”, afirma  o vereador.
Rubério ressaltou que não duvida dos critérios estabelecidos pelos governos municipal, estadual ou federal para contemplar as famílias que realmente precisam, mas a comissão terá o papel de dar mais transparência às ações habitacionais. 

“Muita gente chega à Cohagra alegando uma situação e, em visita in loco, não é comprovado o relatado. Nesse caso, o inscrito perde o direito de receber o imóvel, infelizmente, mas isso é necessário para contemplar as famílias que realmente precisam”, informa Rúberio.