Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Amigo Animal

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Moreno 20/02/2015
Marcos Moreno
kikitomoreno@terra.com.br
Grande idéia!!!

Algumas cidades da Itália estão lançando mão de uma estratégia para resolver dois problemas de uma só vez: o cidadão que adotar um cachorro ganha desconto na taxa de lixo.

Esse é o Dexter da Fabíola. O nome é de um cara bravo, mas ele é um doce de pet

Bela, Nina e Mel fazem a alegria da família Aró, da Sargento Patrícia Aró. É um trio de meninas animadas e felizes

Rick, da Fernanda, brincou o carnaval e ainda ta no clima de Momo. Mas tudo com conforto. O adereço foi mesmo para a foto

Tá bravo? Seu cão percebe!!!

O Cocker Spaniel é um verdadeiro Lord

Grande idéia!!!

Algumas cidades da Itália estão lançando mão de uma estratégia para resolver dois problemas de uma só vez: o cidadão que adotar um cachorro ganha desconto na taxa de lixo.
Por um lado, a arrecadação da prefeitura tende a cair. Porém, por outro lado, a cidade economiza, pois reduz gastos com a manutenção dos canis. Ao mesmo tempo, ainda garante um lar para os bichos.
O caso mais recente foi da pequena cidade de Mascalucia, no leste da Sicília, que tem cerca de 30 mil habitantes. A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a lei que dá um bônus de 200 euros (R$ 650), até o limite máximo de 50%, no imposto municipal para quem adotar um animal nos canis da prefeitura.
O benefício vale por três anos seguidos.
Uma das primeiras cidades que implementou a ideia foi Solarino. "No começo, falávamos sobre isso como uma brincadeira'', conta o prefeito, Sebastiano Scorpo, em entrevista à imprensa local.
Lá, quem adota um cão ganha um bônus de até 750 euros (R$ 2.435) por ano; quem adota dois, dobra esse benefício (mas precisa ter duas propriedades).
"Nós fizemos um pouco de contas'', disse. Cada cão custa cerca de 4 euros por dia no canil municipal, o que representa quase 1.500 euros em um ano, segundo o prefeito.
Para garantir que ninguém adota o animal só para ganhar o benefício e depois o maltrata ou abandona, a prefeitura fiscaliza duas vezes por ano se o animal está no local e se está sendo bem tratado.
A ideia já "pegou" em outras cidades italianas, como Solarino, Francofonte, Lecce, Melizzano, Avellino, Terano e Bondeno.
Em Fiumicino, perto de Roma, o bônus de até 50% na taxa de lixo vale também para quem adotar um gato. Para um apartamento de 100 metros quadrados, por exemplo, o desconto é de cerca de 200 euros, calcula o prefeito da cidade.

 

Tá bravo? Seu cão percebe!!!

Para autores de um estudo, é 'provável' que os cachorros associem um sorriso a algo positivo e uma cara brava a algo negativo
Os cães podem entender seus donos mais do que imaginamos. De acordo com uma pesquisa, os cachorros sabem diferenciar quando humanos fazem uma expressão feliz ou irritada.
Os autores treinaram animais para que eles conseguissem distinguir imagens de pessoas fazendo cara de felizes e de bravas. Durante o experimento, os cães viam apenas a metade superior do rosto das pessoas, em quinze pares de fotos. Em uma segunda etapa, os cientistas fizeram testes para verificar se os cães tinham realmente aprendido o conceito: com fotos da parte superior, da inferior e da metade esquerda de rostos novos e repetidos.

Resultado - Em todos os cenários, os cães selecionam as expressões certas mais vezes do que poderia ser considerado acaso. Com isso, os pesquisadores concluíram que os cachorros não apenas podem ser ensinados a reconhecer expressões faciais, mas são capazes de aplicar esse conhecimento a novas situações.
Os pesquisadores consideram difícil avaliar o que a diferença nas expressões significa para os animais. "Para nós é provável que os cães associem o sorriso a um significado positivo e a expressão irritada a algo negativo", afirma Corsin Müller, pesquisador da Universidade de Medicina Veterinária de Viena e um dos autores do estudo.

 

DICAS DE CÃES

Um verdadeiro lord

O Cocker Spaniel Inglês  é  uma raça de natureza alegre, cheio de energia. Caçador destemido, de temperamento meigo, equilibrado, afetuoso. É uma raça cheia de vida, agradável, muito propício a vida em família. A raça combina inteligência, bondade e astúcia, o que o torna capaz até mesmo de adivinhar as intenções do dono. Apesar de dócil e essencialmente amistoso, é ainda, considerado um bom guardião. Denuncia qualquer barulho suspeito e caso necessário, enfrenta o intruso com bravura.Considerado uma raça muito obediente, o Cocker Spaniel Inglês é bastante sensível, e não gosta de ser tratado de maneira áspera. Quando tratado e educado com tranqulidade e respeito, o cão desta raça deverá se mostrar um companheiro fiel e obediente, sem dúvida muito amoroso, evidenciando sua natureza alegre e positiva. Ativo, gosta de brincar e necessita de uma boa dose de exercício diariamente. É, sem dúvida, uma raça muito apegada à família e ao dono e não gosta de ficar sozinho. Prefere sempre estar em companhia de seus donos, e costuma criar um laço mais forte com um dos membros da família, em geral, aquele que o alimenta.
 Robusto e esportivo, o Cocker Spaniel Inglês é um cachorro bem equilibrado, compacto, de tamanho médio. Apresenta um focinho quadrado, largo, com stop bem marcado e trufa suficientemente larga para favorecer a capacidade de faro.
Os olhos são grandes, cheios, mas não proeminentes, expressando inteligência e doçura. A pelagem da raça é lisa, de textura sedosa, nunca dura, aramada, nem ondulada. Não é excessivamente abundante, e apresenta franjas de comprimento suficiente nos membros anteriores, no corpo e acima dos jarretes. As cores admitidas para a raça Cocker Spaniel Inglês são muitas. Nos unicolores, o branco é aceito somente no peito.
O tamanho médio dos cães da raça Cocker Spaniel Inglês é de 39 a 41 cm para os machos e 38 a 39 cm para as fêmeas, medidos sempre a altura da cernelha. O peso fica entre os 12,5 e 14,5 kg.