Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Amigo Animal

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Moreno 30/10/2015
Marcos Moreno
kikitomoreno@terra.com.br
Amigo Animal

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Pythagoras

 

Socorro!!!

Temos que gritar por socorro por tantos motivos, que o mundo para um grito uníssono por socorro. Por que pessoas provocam situações tão conflitantes, tendo conhecimento do que estão fazendo?  Por que o ser humano tem necessidade de infringir tanto sofrimento àquilo ou a quem esse mesmo ser humano quer provar- por um distúrbio mental- ser inferior. Realmente, somos uma raça cruel, cheia de defeitos graves. Estaremos realmente evoluindo?

Dia destes tomei conhecimento de uma situação inusitada, pelo menos para mim. Uma casa, no bairro Mercês, foi multada pelo CODAU (não sei os motivo) e, para reparar o erro, o proprietário teve que plantar duas árvores em frente à casa. Na calçada. Que espécie maravilhosa de multa. Ele não precisou sequer comprar a planta. O que acontece: quando as árvores se enchem de folhas e flores, esse proprietário corta tudo e as deixam sem nada. Que grau de ignorância é esse?  Uma pessoa que entende essa situação desta forma, merecia, com certeza, estar em um lugar pior, que é o que estão tentando fazer da terra onde vivem. Pior ainda. Também me contaram que próximo à rua Bento Ferreira, uma pessoa, ou mais, não sei, mantém vários cães presos e muitos maltratados, espancados e até sacrificados. Já chamaram a polícia, associações e etc. e nada aconteceu. SOCORRO. Pedimos SOCORRO. Se os animais se encontram nesta situação, por que esses donos não estão presos?  Estou dando exemplo de pessoas nocivas à sociedade. Pelo amor de Deus, SOCORRO!

***

Flash Pet


Gravata verde para mostrar que é bem patriota. Este é o Bebê, da vovó Maria do Carmo. Esperamos de você um bom exemplo de patriotis

Olha só esta brancura! Podia ser a branca de Neve pet, mas a Raica, da Paulette. Linda dama!

Pose de modelo!!! Parece até que ela está acostumada com os flashes. Nina, da Mariana, clicada logo após uma seção de beleza.

***

Saúde Animal

Bom Exemplo


A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou mais um serviço de castração animal na cidade. O Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro (CECG-B) foi oficialmente entregue à população neste sábado (24), na Avenida Antônio Praça Piedade, 68, no Bairro ­Bonsucesso.

O espaço, onde funcionava o antigo Centro de Saúde Bonsucesso, passou por reformas que tiveram investimento de R$ 25mil e, desde o dia 15 de setembro, quando começou a funcionar, já realizou 214 cirurgias. O novo centro tem capacidade para fazer 1.200 cirurgias por mês e é a quarta unidade fixa da cidade.

De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, a entrega do centro de esterilização preenche uma lacuna importante no que diz respeito ao cuidado com os animais. “No trabalho executado pela prefeitura buscamos sempre zelar pela saúde dos animais. Um ponto importante e a reprodução que não pode ser descontrolada. O cidadão tem neste lugar a oportunidade de ter acesso a uma esterilização bem feita e com todos os cuidados que a veterinária proporciona”, explicou.

***

Dicas de Raça

Aves de Estimação


Existem muitas espécies de aves que podem ser animais de estimação. Algumas são criadas em gaiolas, outras em viveiros e até mesmo soltas. O importante é autorização do Ibama e os cuidados que devem ser tomados na criação delas. Higiene, acima de tudo. Todo local deve ser limpo e muito bem cuidado.

O periquito é o tipo de ave de estimação mais comum. Mas muita gente gosta de criar canários.

O Canário é uma ave muito pouco exigente nos cuidados e alimentação, e que além disso oferece cantos adoráveis e afinados! O mais comum é o canário belga, com sua plumagem sempre amarelada e com o ventre mais claro. Entretanto, existem canários de cor, que podem chegar até 400 tonalidades. A alimentação do canário é feita com semente de alpiste misturada à nabiça e um pouquinho de cânhamo. Das verduras a mais recomendada e adorada pelo canário é a couve, que pode ser deixada pendurada entre as grades da gaiola. Frutas frescas e alface também podem ser oferecidos.

Araras também são apreciadas, mas muitos tipos de araras estão em extinção e, portanto, seu comércio e domesticação é ilegal. Ao procurar uma arara de estimação certifique-se de sua autorização e registro no Ibama. As que podem ser criadas em cativeiro são somente a vermelha e a canindé. As araras são da mesma família dos papagaios, mas não costumam aprender palavras e a repeti-las. São animais barulhentos, mas gritam sons aleatórios. Sua alimentação básica são frutas, sementes, insetos e castanhas.

***

Pet Aventura

E aqui vai uma “aventura” narrada no livro “Viver o Amor aos Cães”, de Ana Regina Nogueira, que conta a história da criação do Parque Francisco de Assis em Lavras-MG:

Bill


Ao fundo do terreno, uma rampa leva ao ex-setor de bravos, hoje chamada ala do Carinho, pois a maioria amenizou o comportamento agressivo. Encarregada do bloco quando lá chegou um Pitt Bull pelado, de sarna e terrível reputação, uma funcionária decidiu dialogar antes de ingressar pela primeira vez no recinto.  De fora do portão, repassou instruções claras, em alto e bom tom: Estou aqui para limpar, senão vai viver na sujeira. Entrou, continuando a clarear: Olha bem dentro dos meus olhos. Não tenho medo de você! Não me morde! Na verdade disfarçava muito bem o temor, bem conhece o sexto-sentido dos cães para avaliar emoções humanas. Desde então a comunicação entre espécies passou a ser mais verbal, falavam a linguagem do afeto.  Mal chegava o Pitt  Bull saltava contente, punha as duas patas dianteiras em seu abdome, pedindo cafuné, e ficava a contemplá-la, em silêncio, aguardando o presente diário, o passeio ao término da limpeza. Declara: Dei-lhe o nome de Bill, a coisa mais linda. Eu o tratava, dava remédio. Virou fortão e foi adotado para trabalhar como guarda de um depósito de construção. Se um bicho ameaça e te encara, olha de volta e afirma que não vai lhe fazer mal, está ali só para cuidar.  Cães se comunicam, tanto com humanos, quanto entre si e com outros animais.

Eles só querem carinho e atenção.

 

***