Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Amigo Animal

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Moreno 27/05/2016
Marcos Moreno
kikitomoreno@terra.com.br
Amigo Animal

“O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens” - Benjamin Franklin


Outro bom exemplo!

Câmara Municipal de Bauru- SP, proíbe carroças com animais, dando assim mais um bom exemplo para as cidades que ainda não proibiram isto. Sim, antigamente era muito comum, mas evoluímos e tomamos consciência de que não dá mais para carroças serem puxadas por cavalos na cidade. É muita crueldade.

A regra valerá daqui a 6 meses no Centro e na zona Sul e daqui a um ano em toda a área urbana de Bauru.

O projeto estipula a aplicação de multas para infratores e prevê uma série de garantia para os animais resgatados. Os recorrentes casos de maus-tratos, especialmente a eqüinos, foram, aliás, as principais motivações para a apresentação da proposta, idealizada por um vereador. Já para os carroceiros, que dependem economicamente da atividade, o texto sugere apenas a autorização para que o poder público firme convênios com o intuito de buscar a requalificação profissional dessas pessoas. Políticos já sugeriam que administrações garantam a substituição do animal por outro meio de locomoção.

 Eu, colunista, penso que poderia existir um programa para facilitar a compra de veículos que possam fazer o serviço de transporte. Claro que a coisa não é tão simplista, mas poderia ser sim. O que não é simples, de jeito nenhum, são os maus tratos aos cavalos.

***

Flash Pet


Em evento de beleza pet, mestre em tosa Spitz, o groomer Juninho Humberto mostra seu excelente trabalho. Nota 10

Renata é outra expert no segmento da beleza pet. No evento ela mostrou todo seu talento, como o trabalho com essa linda shitzu em seu coli

e essa a Pegy, da Beatriz Rodrigues, uma das felizes e fieis clientes da Renata. Linda, linda, linda!

***

Deficiência nutricional X stress


Não é tão raro. Muitos cães comem pedras e/ou rebocos, o que preocupa muito. Então vale a pena entender melhor do assunto.

Existe um distúrbio no qual animais consomem itens que não são alimentos, como pedras ou cascalho. Em cães, é mais comum que filhotes ou animais mais novos desenvolvam a doença. A ingestão de pedras pode levar a problemas sérios de saúde, desde bloqueios intestinais a perfuração do estômago ou cólon. Com isso o cão pode precisar de uma cirurgia ou até morrer. Para impedir que seu cãozinho continue ingerindo pedras, é preciso que descubra qual a razão para esse comportamento. Eles podem estar com uma doença ou problema comportamental, como ansiedade e stress, ou estarem simplesmente entediados.

O que fazer:

Consulte o seu veterinário para excluir a possibilidade de um problema médico, incluindo doenças, deficiência nutricional ou problema digestivo. Contudo, é mais provável que essa compulsão seja o resultado de um problema comportamental em vez de um problema médico.

Remova quaisquer pedras do quintal, se possível. Ao mesmo tempo, deixe seu cachorro dentro de casa durante o dia ou quando não estiver por perto.

Forneça mais atividades estimuladoras e desafios para seu cachorro. Brinque com ele quando estiver em casa e deixe vários brinquedos para mastigar quando ele ficar sozinho. Compre brinquedos novos e pense em jogos diferentes para eliminar o tédio.

Mude a alimentação do cachorro devido à possibilidade de haver deficiências ou por ele estar muito acostumado com a atual. Dê novos alimentos que ele possa mastigar também.

Evite castigar seu cachorro quando vê-lo com uma pedra. Distraia-o com água fria espirrada no rosto e agrade-o quando soltar a pedra.

Coloque uma focinheira quando precisar ir para a rua. Ele só deve usar isso em períodos curtos de tempo.

Consulte um especialista em comportamento canino se o problema persistir. Pode ser que precise de treinamento individual e conselhos para eliminar esse comportamento.

***

Pet Aventura

Meeting: Rottweiler’ s Uberaba


Acontece no próximo dia 11 de junho mais um Grande encontro com os mais belos cães da raça  Rottweiler de Uberaba- MG.

Se você tem ou sempre foi apaixonado por essa raça, leve o seu animal e prestigie o evento. Os cães e seus orgulhosos tutores vão se encontrar na Praça Santa Terezinha a partir das 16 horas.
Uma ótima sugestão é levarem uma vasilha ou outro recipiente com água para os cães. Quando eles ficam agitados, por causa do encontro, ficam mais sedentos. Claro que não se pode esquecer dos apetrechos para recolher as fezes deles, afinal a gente nunca sabe quando eles vão ficar apertados.
DICAS DE SEGURANÇA:
Checar as guias(coleiras) de seus cães e ver se estão em bom estado para passeio.
FOCINHEIRA é indispensável, além da tranqüilidade para os donos,  é LEI e cada dono se responsabilizará por seu Rott.
Estar em dia com vacinas também é essencial.

O evento é muito bacana é prova que lema do grupo é verdadeiro sobre o que dizem respeito da violência da raça: “não é raça, é como se cria”. Ter um cão da raça Rottweiler é uma incrível aventura.