Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Amigo Animal

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Moreno 26/08/2016
Marcos Moreno
kikitomoreno@terra.com.br
Amigo Animal

Pai: o atleta festejado!

Papai, você é meu campeão!
Em tempos de Olimpíadas, os pais foram os grandes medalhistas no Colégio Jean Christophe. O tema “Olimpíadas” caiu como uma luva para celebrar o dia dos Pais, data sempre muito festiva na escola. Sob a coordenação de Neuza Maria Oliveira, o Jean Christophe brilhou mais uma vez, envolvendo pais e filhos em atividades esportivas, oficinas e apresentações culturais.  O período olímpico do colégio começou no dia 06 de agosto.

 
 

Papai, você mora no meu coração!
Uma apresentação do coral dos alunos do Jean Christophe marcou o início das festividades. As oficinas dos Pequenos Construtores foram sucesso absoluto. Pais e filhos envolvidos e com a mão na massa com a Culinária do Maternal. Na parte cultural, também houve apresentação do Master Chef gourmet e do Grande contador de Histórias.

 
 

Você é show de bola!
Nos jogos, a disputa saudável e harmônica com alunos de outras escolas contava com a torcida deles, envaidecidos merecidamente com tanta demonstração de amor e carinho. Eles estavam também nas quadras, em cada ponto do basquete, do vôlei, do futebol. Nas jogadas espertas do tabuleiro de damas e nas estratégicas já se despontando no xadrez. No tênis de mesa, o “toc toc” das bolinhas era a cadência da torcida. E a interação foi total nos jogos lúdicos. “Quem sabe faz a hora” e o Colégio Jean Christophe não apenas sabe como motiva o  potencial de seus alunos para fazer.

 
 

 Pai, a certeza de um amigo para sempre!
O brilho nos olhos de cada pai era a maior declaração de eterna amizade, companheirismo, parceria. As comemorações, que estiveram o tempo todo mantendo uma alusão ao grande evento mundial, as Olimpíadas terminaram com um trajeto ciclístico que percorreu ruas e avenidas, devidamente apoiado por entidades e profissionais competentes e responsáveis. Pais e filhos deram show de confiança e equilíbrio, tanto nas duas rodas das bikes quanto no quesito emocional. Sem deixarem de expressar a alegria, a satisfação de estarem juntos, aproveitando cada segundo do “aprender e fazer” que marcaram a história do Jean Christophe desde sua fundação.

 
 

Somos todos Olímpicos
Todos esses sub -títulos estavam norteando a configuração de um imenso painel fotográfico na entrada do colégio. Registros de tantos momentos que também foram clicados pela memória e pelo coração. A comemoração foi para os pais e as medalhas de ouro foram divididas com quem mais uma vez subiu ao pódio mais alto do ideal na formação humana, o colégio Jean Christophe. Pais, alunos e todas as pessoas envolvidas penduram no peito da idealizadora e coordenadora em todo o tempo, Neuza Maria Oliveira, a Medalha de Ouro. Medalha que também está brilhando no peito do professor Luiz, da Educação Física. Medalha de ouro para o desempenho de total seriedade da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, 4º Batalhão da Polícia Militar de MG, guarda Municipal no trajeto ciclístico. Gratidão pelo apoio total. Colégio Jean Christophe, PARABÉNS!