Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/02/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

SAÚDE E EDUCAÇÃO – Vereador Cléber Humberto Ramos propôs, em plenário, que o governo municipal promova atendimentos médicos preventivos às crianças assistidas nos Cemeis de Uberaba

Ideias
Presidente do Partido Republicano da Ordem Social – PROS/Uberaba, e integrante da Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal, o vereador Cléber Humberto Ramos apresentou em plenário, sem dúvida, um dos melhores requerimentos destes últimos tempos.  

Prevenção
Proposta do vereador republicano, encaminhada ao prefeito Paulo Piau (PMDB), é de que todos os 24 Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil de Uberaba, distribuídos pelos bairros, tenham atendimento de pediatras. Cléber sugere um convênio entre as secretarias de Saúde e de Educação, para que os Cemeis recebam, pelo menos uma vez por semana, a visita de médicos para a realização de uma espécie de check-up nas crianças.

A sugestão
Por outro lado, gente muiiiiito próxima do reitor da Universidade de Uberaba – Uniube, Marcelo Palmério, garante que ele já está com o ofício prontinho pra responder à sugestão de mudança de nome da escola para Universidade Mário Palmério. Antes de dizer a resposta, vale reforçar o que já foi adiantado aqui, em Bastidores. A proposta de mudança do nome é do vereador Samir Cecílio (SDD), e foi aprovada pelo plenário da Câmara, sob o argumento de que o fundador da Uniube merece o destaque pelo que ele representa pra cidade.

A resposta
_ “A universidade é de Uberaba...”

Excelência (?)
Não faz muito tempo, os servidores da Prefeitura de Uberaba ficaram sem pão porque não tinha farinha de trigo no Centro de Excelência em Produção de Alimentos – Cepa. Ontem, falou pão porque um equipamento estragou. 

G9
Um tanto quanto mais atuante – em cobranças e sugestões, do que no governo passado, o G9, grupo formado por nove entidades de classe de Uberaba, está de novo comando desde ontem. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Romeu Borges, assumiu a direção do grupo.

Recapitulando
Fazem parte do G9: Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande – Cigra; Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu; Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba – SRU;  Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba – SMCU; 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Uberaba; Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – IEA; Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Rio Grande – Sinduscon; Regional Vale do Rio Grande da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais/Fiemg.

No fato
Chefe de Gabinete, Fernando Hueb, não deixa a peteca cair...Ontem, por exemplo, nem bem começou a circular, na rede social, uma queixa dos responsáveis pelo JH Organics – que está investindo no plantio de hortaliças orgânicas em Uberaba, e o chefe de Gabinete tratou de entrar no assunto pra orientar o pessoal. A queixa era de que, apesar da romaria de secretaria em secretaria, o JH Organics não conseguiu ser atendido em uma proposta de parceria. Fernando Hueb indicou outro secretário que tem se destacado no governo: José Renato Gomes, do Desenvolvimento Econômico. “Se vocês falarem com o Zé Renato, com certeza vão resolver a situação” – afirmou Hueb.

Eleições
Enquanto isso, o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, Wagner do Nascimento Jr., intensifica sua pré-campanha de candidato a deputado estadual pelo PR. Até agora, inclusive, teria sido o único do 1º escalão a oficializar sua intenção e a eventual desincompatibilização ao chefe Paulo Piau. 

Doador (?)
Aliás, dizem as más línguas que Wagner Jr. seria o doador de um fuscão preto para a Festa de São José Operário/Gameleira 2. Como anunciou esta coluna, com exclusividade, o fuscão é um dos prêmios do bingo que a Igreja fará dia 22 de março. Nem precisa entrar em detalhes sobre as ligações do fuscão com Wagner do Nascimento, né?

Na telinha
Programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na TV Globo, apresenta hoje, às 8h30, uma reportagem sobre o médico veterinário de Uberaba, Cláudio Yudi, professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba/Uniube. O programa destaca suas invenções e soluções criativas e baratas que têm como objetivo ajudar os animais e a natureza. A reportagem foi gravada no Hospital Veterinário de Uberaba.

Movimentos - Ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-ministro Anderson Adauto (PRB) recebeu em sua residência, esta semana, para jantar, o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), e representantes do setor sucroalcooleiro. Em pauta, o desenvolvimento econômico do Estado. E claro: uma boa dose de política no meio do assunto