Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 27/02/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

TESTANDO A POPULARIDADE – Pré-candidato a deputado estadual em outubro de 2014, o radialista e vice-prefeito Almir Silva (PTdoB) comemora o resultado da frequência em sua página no Facebook. As curtidas superaram 10.300...

Reações
(Versão 1)

Bem diziam os antigos: basta elogiar pra despertar os descontentes... Professora da rede municipal, Ileuza Araújo, manda e-mail pra Bastidores contestando os elogios feitos na edição de ontem, ao presidente do Pros/Uberaba, vereador Cléber Humberto Ramos, por ele ter apresentado requerimento, em que pede ao prefeito Paulo Piau (PMDB) a designação de pediatras para atendimento preventivo das crianças nos Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil de Uberaba.

O líder
“Que venham os pediatras para os Cemeis! É de extrema necessidade, mas, o que não suporto é a hipocrisia de alguns políticos” – desabafou a professora. Segundo ela, logo no primeiro ano de governo, uma das primeiras ações do então prefeito Anderson Adauto (PRB) foi retirar os pediatras dos Cemeis. E recorda: “Até onde sei, o vereador Cléber foi líder do prefeito na Câmara. Por que ele nunca fez nada em relação a isso?”

Fora...
Em meio a uma série de reclamações – veiculadas principalmente nas redes sociais, Vinícius Rodrigues deixa o comando da Secretaria de Meio Ambiente de Uberaba. Queixas sobre cortes irregulares de árvores na cidade encabeçam as reclamações, que ganharam força na Câmara de Vereadores, onde as críticas vinham ficando cada vez mais acirradas.

...de contexto
Vale lembrar que a insatisfação dos ambientalistas teve início já com o anúncio da nomeação. Vinícius Rodrigues é pecuarista e produtor rural – o que, na opinião de muita gente, não tem qualquer sintonia com a visão atual de meio ambiente. 

Reações
(Versão 2)

E os responsáveis pelo JH Organics – que estão investindo no plantio de hortaliças orgânicas em Uberaba, voltaram ontem, à rede social, para anunciar que foram recebidos pelo secretário José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico), e que todas as dúvidas foram sanadas. “Excelente atendimento” – aplaudiram.

Camisa
Em edição anterior, Bastidores revelou que o pessoal do JH Organics desabafara na rede social por não ter conseguido atendimento na prefeitura. E ainda: que o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, se envolvera no assunto para orientar os queixosos no sentido de que fossem direito até Zé Renato.  “Se vocês falarem com ele, com certeza vão resolver a situação” – disse Hueb. 

Sem volta
Aprovação da fábrica de amônia/fertilizantes de Uberaba, antecipada extraoficialmente pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) na semana passada, acaba de ser oficializada pela Petrobras em seu site oficial. A estatal informou que seu Conselho de Administração aprovou o Plano Estratégico e o Plano de Negócios e Gestão (PNG) de 2014 a 2018, incluindo recursos para a Unidade de Fertilizantes de Uberaba. 

“Se tem
festa, festaço ou 
festinha, tem que 
ter camisinha!”
_Comentário postado na rede social  pelo líder do prefeito na Câmara e presidente do SDD/Uberaba,  vereador Luiz Dutra

Finalmente...
Cohab  Minas anuncia para hoje, a entrega de 140 escrituras a moradores de conjuntos habitacionais de Uberaba: Silvério Cartafina; Boa Vista; Cassio Rezende; Alfredo Freire e Margarida Rosa Azevedo. Ação integra o Mutirão da Escritura, que através de parcerias, tem permitido a oficialização da propriedade de posse para famílias que estavam com a situação irregular.

Entreveros
A entrega já rendeu panos e fundos e foi marcada e desmarcada várias vezes por causa de desencontros políticos... Cohab acusou a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, de estar fazendo média, enquanto a Cohagra acusava a Cohab de estar segurando as escrituras para fazer sua própria política. Paralelamente, o vereador João Gilberto Ripposati, do PSDB do governador Antonio Anastasia, se irritava porque, na verdade verdadeira, foi sua assessoria quem agilizou o mutirão.

Política e políticos
E assim, entre mortos e feridos tudo indica que a maioria vai escapar... Evento acontece no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, com a presença do diretor de habitação da Cohab Minas, Daniel Marinho, e do presidente da Cohagra, Wagner Júnior.