Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Cinema
(Parte II)

Página de Economia & Negócios do jornal Estado de S.Paulo – Estadão, destacou, esta semana, os investimentos previstos pela rede de cinemas Kinoplex, do Grupo Severiano Ribeiro, na instalação de seis salas em Uberaba. 

Praça
Kinoplex anuncia a aplicação de R$ 14 milhões nas salas de exibição digital, com metade delas em tecnologia 3D. Salas serão instaladas no Praça Uberaba Shopping, empreendimento do grupo 5R Shoppings Centers, que está em construção na avenida Professora Hilda Martino, 350 (continuação da avenida Leopoldino de Oliveira). 

Prata da casa
Ex-secretário-executivo da Casa Civil, uberabense Beto Ferreira Martins Vasconcelos, ou apenas Beto Vasconcelos, que já foi cotado para ministro do Supremo Tribunal Federal/STF e Advogado Geral da União/AGU, mas esbarrou na pouca idade - hoje tem 37 anos, volta a ter seu nome citado nos principais jornais do país, com destaque em colunas de alta credibilidade. 

Cotações
Advogado Beto Vasconcelos, que se afastou da Secretaria-Executiva, a pedido, em maio de 2013, para fazer cursos no exterior, estaria de volta agora, para assumir o cargo de ministro da Casa Civil. As especulações envolvem ainda, a possibilidade de ele trabalhar diretamente na campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição, e até para comandar a AGU a partir de 2015, caso ela saia vitoriosa das eleições de outubro de 2014.

Brilho próprio
O jovem uberabense – de currículo de fazer inveja a muitos “experientes” por aí, é filho de Sueli e Gilberto Vasconcelos - advogado militante em Uberaba, que chegou a ficar preso junto com a atual presidente da República durante a ditadura militar. À parte, entretanto, Beto Vasconcelos conquistou a confiança de Dilma Rousseff, de quem se tornou amigo e braço direito.

Trégua
Associação dos Servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Asmed/UFTM, e a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, colocaram as diferenças de lado, e se reuniram ontem, para acertarem os detalhes da recepção aos 251 trabalhadores recém-aprovados em concurso e nomeados para a recomposição dos quadros de pessoal do Hospital de Clínicas.

Boas-vindas
A recepção aos companheiros terá três dias – 12, 13 e 14 de março, de atividades variadas:  palestras, apresentação do hospital e sua missão, diretoria, atribuições e escala de trabalho, além de contatos com a associação. Superintendente do HC/UFTM, cardiologista Luiz Antônio Rodrigues de Resende, diz que esta é apenas a primeira etapa da convocação dos 756 aprovados no concurso. Expectativa é que a cada dois meses sejam chamados mais 250 até que todas as vagas sejam preenchidas.

Concurso
(Parte II)

Durante a reunião com os representantes dos trabalhadores – presidente Jesus de Faria Fernandes e o vice Divino Alves Ribeiro, o superintende do Hospital de Clínicas revelou que a Ebserh pode convocar número bem maior do que os 756 previstos inicialmente. E mais: de acordo com Luiz Antônio Resende, vem novo concurso por aí, para o preenchimento de vagas ainda não contempladas.

Registro...
PMDB/Uberaba acerta a situação com o SGipex e registra, finalmente, na Justiça Eleitoral, o novo diretório – eleito pelos filiados em recente convenção. A inscrição no sistema traz algumas surpresas. Após uma série de reconduções de uma executiva provisória, o diretório eleito tem uma vigência curta pelos padrões deste tipo de comando: termina dia 25 de novembro de 2014. Portanto, tem garantia apenas até passar as eleições gerais, que acontecem em outubro.

...com surpresas
Outra surpresa é que o diretório presidido pelo deputado estadual Tony Carlos traz, entre seus membros, pelo menos um nome conhecido entre os que pertenciam ao comando afastado por intervenção: o ex-presidente e cofundador da legenda, advogado Alexandre de Sousa Pires. Após várias tentativas de acordo – sem sucesso, em torno de uma chapa única para concorrer ao diretório, Alexandre e seu grupo desistiram da disputa. Seu nome no diretório mostra que o acordo acabou acontecendo em silêncio.

Acerto
Em edição anterior, Bastidores  revelou que a Assessoria Técnica da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, publicou no Diário de Justiça Eletrônico, edital convocando a legenda a inscrever o nome do secretário-geral junto ao SGipex/Módulo Externo, para que pudesse ter acesso ao sistema e oficializar o diretório.

Executiva...
E assim, a executiva do diretório municipal do PMDB/Uberaba ficou da seguinte forma: presidente – Tony Carlos; 1ª vice-presidente – Marilda Ribeiro Resende (ex-petista); 2º vice-presidente – Mauro Umberto Alves; tesoureiro – Hélio José de Faria Filho; secretário-geral – Antônio Carlos Mendes Ribeiro; Fernando Hueb de Menezes – 1º vogal; Silvana Elias – 2ª vogal; Luiz Humberto Alves Borges – 1º suplente; Fahim Sawan – 2º suplente; João Barbosa – 3º suplente; Mateus Barros – 4º suplente...

...e delegados
Dos  membros do diretório, foram eleitos delegados do partido à convenção estadual: o prefeito Paulo Piau; o reitor da Universidade de Uberaba/Uniube, Marcelo Palmério; o ex-presidente da última comissão executiva provisória, Eduardo Palmério; Tony Carlos; Marilda Ribeiro; João Caldas. E suplentes: Fernando Hueb; Luiz Humberto Borges; Maurides Dutra; Antônio Ribeiro; Silvana Elias e Fabiano Pereira.