Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 12/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DESUMANO - Assessoria do deputado federal majoritário de Uberaba, Marcos Montes (PSD), repassou pra Bastidores, foto enviada a ele, através do Facebook, junto com um desabafo contra a precariedade do atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal na cidade. Imagem é do dia 10 de março, anteontem, por volta de 14h, na agência da avenida Leopoldino de Oliveira. E olha que a fila é para os caixas eletrônicos, hein?! “É desumano” – disse o queixoso. Marcos Montes promete mandar a foto para o comando da CEF, pedindo melhorias.

Por livre e espontânea pressão

Registrado, finalmente, na Justiça Eleitoral – após regularizar alguns problemas técnicos, o novo diretório do PMDB/Uberaba não passou por qualquer acordo que seja, entre os atuais e os antigos “mandantes” da legenda. A inclusão do nome do advogado Alexandre de Sousa Pires na relação dos membros do diretório cumpre determinação dos estatutos. Os ex-presidentes são considerados membros natos do diretório.

 

Vigência

estratégica

Na edição de ontem, a coluna Bastidores revelou que o PMDB/Uberaba apresentou algumas surpresas no registro: além da inclusão do “adversário” Alexandre Pires (agora explicado), o diretório eleito tem uma vigência curta pelos padrões deste tipo de comando, já que termina dia 25 de novembro de 2014. Portanto, tem garantia apenas até passar as eleições gerais, que acontecem em outubro.

 

Nada a ver...

Edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico traz quatro eleitores uberabenses com dupla filiação. Sem entrar no mérito de quem sejam eles, o interessante mesmo, é a própria duplicidade – e põe duplicidade nisso! Confira: PSDB/PT; PT/PSDB; PSDC/PT; PDT/PT. Pois é...Enquanto os partidos se digladiam, o eleitorado vai seguindo de acordo com suas perspectivas pessoais.  

 

Relações

Tudo indica que os tempos melhoraram para o prefeito Paulo Piau lá pros lados da Câmara de Vereadores. Apesar de votação apertada, o plenário manteve um dos vetos ao projeto que permite a contratação de Organizações Sociais para gerenciar o Hospital Regional de Uberaba. Em outras palavras, os vereadores estão bem mais amenos com o governo municipal do que estavam até algum tempinho atrás.

 

Registro, afinal...

E voltando ao PT, o partido – também, finalmente, registrou seu novo diretório de Uberaba na Justiça Eleitoral. Vigência vai até 20 de fevereiro de 2018...Concluído no dia 24 de novembro de 2013, em segundo turno, o Processo de Eleições Diretas/PED do PT Uberaba deu a vitória à chapa “O Partido que Muda Uberaba, Minas e o Brasil”, e ao candidato a presidente, Josimar Rocha.

 

Disputas

Eles concorreram no primeiro turno com Tião Severino (com a chapa Experiência, Renovação e Coragem); Luiz Fernando Bartonelli (PT para Avançar), e Sandro Sene (Militância no Poder do PT). E no segundo turno, com Tião Severino (Experiência, Renovação e Coragem). A formação final do diretório é definida de acordo com os percentuais conquistados pelas chapas no processo eleitoral.

 

No sistema

Aliás, os entreveros ocorridos ao longo das negociações para o preenchimento das vagas no diretório é que atrasaram o registro na Justiça Eleitoral – justificou o presidente Josimar Rocha, em conversa com Bastidores, ao ser cobrado por petistas ansiosos. Enfim, quase quatro meses após a conclusão do PED/PT/Uberaba, sai a publicação no sistema de composição partidária do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

 

Executiva

E ficou assim, a Executiva do Diretório Municipal de Uberaba: Josimar José Rocha – presidente; Sandro Márcio Sene Oliveira – vice-presidente; Aguinaldo da Silva Batista – secretário-geral; Daniela Cristina de Oliveira – secretária de Comunicação; Márcio José Campos – secretário de Finanças; Sandra Maria Rocha Adão – secretária de Formação; Daniel Luciano Lemos – secretário de Movimentos Populares; Lucianna Estevam – secretária de Mulheres; Sônia de Oliveira Campos – secretária de Organização; Luiz Fernando Bartonelli – vogal.

 

Por livre e

espontânea pressão

(Parte II)

Pressionada pela categoria por todos os lados – telefone, rede social, correio eletrônico, eis que a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, se prepara para realizar assembleia-geral com o objetivo de explicar o motivo de não ter novidades sobre a pauta de reivindicações 2014: ainda não foi chamada pelo prefeito Paulo Piau para negociar.

 

Imperdível

Reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério, convida pra inauguração mais aguardada dos últimos tempos: do Hospital Universitário Mário Palmério. Solenidade de entrega da unidade para a população acontece dia 17 de março, às 10h. Endereço: avenida Nenê Sabino, 2.477.

 

Abençoado

Já devidamente abençoado pelo arcebispo metropolitano, dom Paulo Mendes Peixoto, e com os pacientes atuais já devidamente instalados, o HU/Uniube tem oito prédios interligados por passarelas. São 220 leitos divididos entre os destinados a internações do Sistema Único de Saúde/SUS; UTIs neonatal, infantil e adulto, convênios e de pronto-atendimento. E ainda: um completo centro cirúrgico, além de salas de hemodiálise e consultórios de especialidades.

 

Reflexão

A vida é uma rua de mão dupla.