Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

MESMO EVENTO...DUAS VISÕES – As fotos acima revelam imagens do primeiro dia de atividades da recepção aos aprovados em concurso público e nomeados para vagas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro; a primeira delas, enviada pela Asmed, e a segunda, pela UFTM

Junta...

Associação dos Servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – Asmed, e a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, incluindo os dirigentes do Hospital de Clínicas e da UFTM, abriram ontem, a série de atividades que vão marcar os três dias de recepção aos primeiros convocados no concurso público realizado pela Ebserh para recompor os quadros de pessoal do HC/UFTM. Na edição do dia 11, Bastidores divulgou o evento, lembrando que se trata de uma trégua entre as duas partes.

...separa

Ontem, a trégua deu uma trégua...Ao contrário do anúncio – feito através de release único, desta vez os releases chegaram à redação de Bastidores cada um por si. “Asmed dá boas-vindas a novos servidores do HC/UFTM” – diz o título do release da Asmed, que fala em 251 servidores convocados. “HC-UFTM recebe aprovados no concurso público”- diz o título do release da UFTM, que fala em 245 convocados.

Recapitulando

Vale lembrar que a recepção aos companheiros do HC/UFTM acontece até dia 14 de março, com atividades variadas:  palestras, apresentação do hospital e sua missão, diretoria, atribuições e escala de trabalho, além de contatos com a associação. Superintendente do HC/UFTM, cardiologista Luiz Antônio Rodrigues de Resende, diz que esta é apenas a primeira etapa da convocação dos 756 aprovados no concurso. Expectativa é que a cada dois meses sejam chamados mais 100 ou 150, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Repórter especial

Luiz Renato Rodrigues da Cunha – carnavalesco apaixonado e frequentador da mais alta qualidade do Facebook, anunciou ontem, em seu mural, que o prédio onde funcionou o Grande Hotel/Cine Metrópole está em reforma. Ele correu atrás de detalhes e soube que o hotel será reativado, mas que o cinema será transformado em estacionamento do hotel. Luiz Renato comemorou a reativação do hotel, e lamentou que o mesmo não aconteça com o cinema.

Em pauta

Poucos dias após sua instalação oficial, a Comissão Permanente de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou (ontem) a realização de audiência pública para debater a viabilidade da participação da iniciativa privada na construção de gasodutos no Brasil. Os requerimentos (301 e 302/2014) são de autoria dos deputados mineiros do PSD, Geraldo Thadeu e Marcos Montes, presidente e 1º vice-presidente do colegiado, respectivamente.

Desconhecimento...

Discussões em torno de emenda da vereadora/2ª secretária da Câmara Municipal e ativista das causas em defesa dos animais, Denise Max (PR), evidenciaram ontem, que alguns colegas dela desconhecem totalmente a importância do assunto.

...da causa

Teve até quem apelasse pra frase da época dos dinossauros: “Tem muita criança precisando de ajuda!” E quem lembrasse que empresários estavam aguardando a votação de projetos deles, como se existissem categorias mais importantes que outras. E ainda: quem dissesse que “tem cachorrinho em casa”, mas... E assim, a emenda foi retirada para voltar outro dia...

Os iguais

E se fosse candidato a deputado estadual em 2014, o líder do prefeito Paulo Piau (PMDB) na Câmara, vereador/presidente do SDD, Luiz Dutra, teria meu voto. A postura de pedir sobrestamento (retirar da pauta de discussões) dos projetos do Executivo de doação de áreas para várias empresas, foi CORRETÍSSIMA. Deixou claro que empresários e ativistas dos direitos dos animais merecem o mesmo respeito. Ridículo foi vereador que passou meia hora pedindo desculpas para os empresários que terão que esperar algumas horas para que seus projetos sejam aprovados!!!!

Reflexões

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

- Albert Schwweitzer (Teólogo, músico, filósofo e médico alemão. Nobel da Paz/1952)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana."  _Charles Darwin (Naturalista inglês, autor da Teoria da Evolução)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  _Mahatma Gandhi (Líder e pacifista indiano)

"Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas".

_Buda (Líder espiritual/Nepal)

 "A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos."

_Victor Hugo (Novelista, poeta, dramaturgo, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês)