Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DUPLA DA HORA - Alunos dos cursos de Introdução a Vendas e de Rotinas de Escritório da Feti - polo da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, participaram de uma palestra especial sobre gás e amônia, esta semana

 

Investimentos

Sessenta estudantes/adolescentes de cursos profissionalizantes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo/Feti, foram orientados pelo acadêmico de Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM, Alexandre Gaspar de Minas e Souza, sobre o gasoduto e a fábrica de amônia que serão instalados em Uberaba. Além de explicar o que são e a importância do gás natural e dos fertilizantes/amônia da Petrobras, o palestrante falou sobre as consequências dos novos investimentos, incluindo a abertura de centenas de vagas de trabalho.

 

Sucesso

A garotada não poupou o palestrante de perguntas, tanto a respeito dos dois investimentos, quanto a respeito de profissionais que serão contratados e cursos técnicos/profissionalizantes que atenderão à demanda que surgirá com estas e outras empresas. “Eu tenho noção da importância do tema, mas não imaginava que fosse despertar tanto interesse entre os adolescentes!” – comemora a educadora Rute Gonzaga, que articulou a palestra.

 

Canteiro de obras...

Centro de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) informa que o canteiro de obras para implantação da nova adutora diagonal, para a ampliação do abastecimento em toda a região noroeste da cidade, será montado, a partir de hoje, sexta-feira, na rua Coronel Antônio Rios, trecho entre a rua Dom Luís Maria de Santana até a avenida Nenê Sabino. No entorno, serão instaladas placas indicando o desvio do caminho para quem está nos dois sentidos da via.

 

...e interrupções

 Assessoria de imprensa do Codau informa, ainda, que, neste sábado, será interrompido o trânsito na rua Rodolfo Machado Borges, entre as vias José de Alencar e Vera Cruz, e também na rua Carlos Rodrigues Cunha, no trecho entre as ruas Capitão Manoel Prata e Santo Antônio, no bairro São Benedito. Interrupção acontece das 13h às 18h. Nestes endereços, serão realizadas manutenções na rede de água. Além disso, no bairro São Benedito, será realizada uma ligação de água na rua Bom Retiro, entre as vias Passa Quatro e Vigário Silva. A rua estará interditada das 14h às 18h. 

 

Education

Instituto Cultural Brasil Estados Unidos/Icbeu, em Uberaba, agora faz parte do Education USA - um programa de consultoria educacional, referendado pela Embaixada Americana. Segundo a diretora do Icbeu, Janaína Amaro, a professora Fran Zarnitzky, que é americana e está na cidade há pouco mais de um ano, já participou de um treinamento no Rio de Janeiro e, em breve, participará de conferência no Peru. Este evento deve reunir orientadores da América Central, Canadá e América do Sul. Objetivo principal do Education USA é ajudar quem vai participar de programas como Ciências Sem Fronteiras; quem pretende fazer um intercâmbio ou ainda pleitear bolsas de estudo.

 

Hoje tem

espetáculo...

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) promove o espetáculo “Não ao consumismo, sim ao heroísmo”, hoje (14), na Escola Municipal Boa Vista, em três sessões (períodos da manhã e da tarde). Evento acontece em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março) e faz parte do projeto cultural Teatro de Luz, da Cemig, que leva informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras através do teatro.

 

Serviço

Espetáculo “Não ao consumismo, sim ao heroísmo” será apresentado pelo grupo Trupe Doom Circo e Teatro, às 8h30, 10h e 13h15, na Escola Municipal Boa Vista (avenida Elias Cruvinel, nº 1.045, bairro Boa Vista).

 

Detalhes (?)

Nova edição do Porta-Voz – jornal oficial do município, está um tanto quanto diferente, tipo assim, com exonerações de ocupantes (agora ex) de cargos de confiança. Dizem as más línguas, e as boas também, que as ordens lá pelos lados da administração municipal são no sentido de não se dar moleza pra quem estiver dando moleza...

 

Olho vivo

Declaração de um ocupante de cargo de confiança que trabalha muiiiiiiiito: “Tem gente que achava que bastava assumir o cargo de confiança, e pronto!, não tinha que fazer mais nada...nadinha mesmo. Agora, vai entender que não é bem assim...”

 

Bonança

Passada a tempestade da sessão plenária de anteontem, quando a proposta de destinação de recursos para a defesa dos animais provocou indigestão num punhado de vereadores, ontem, Samir Cecílio Filho (SDD) apresentou requerimento, a ser enviado ao governo municipal, pedindo a destinação de recursos para o futuro Fundo de Desenvolvimento dos Animais (a ser criado em breve). Dinheiro viria do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, cobrado de lojas que trabalham com produtos para animais.

 

Reflexão

Quando o assunto é jornalismo, esta coluna não tem compromisso com pessoas, mas, sim, com causas...