Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Nasce uma estrela

Mário Palmério Hospital Universitário – que a Universidade de Uberaba/Uniube inaugura segunda-feira, dia 17, às 10h, já está escrevendo sua própria história. Realizou seu primeiro parto dia 12 de março, quarta-feira, às 5h12, trazendo ao mundo um garotão de 3,150 Kg.

 

A mãe

A Uniube acabara de concluir a transferência dos pacientes do hospital antigo, entre eles, Lúcia de Fátima Braga, 42 anos, procedente do município de Unaí/MG. Ela deu entrada  no pronto-atendimento da unidade antiga, e chegou à nova estrutura em trabalho de parto.

 

A equipe

Estavam de plantão no novo hospital, dia 12 de março de 2014, as enfermeiras Mara Rosa e Helena Cristina Silveira Dantas, e os médicos João de Almeida (pediatra), Mário Sérgio Caetano e Luciano Eliziario.

 

Expectativas

De acordo com fonte da Uniube, o prefeito Paulo Piau (PMDB), o deputado federal majoritário da cidade, médico e presidente do PSD/Uberaba, Marcos Montes; o procurador da República/Ministério Público Federal de Uberaba, Thales Messias Pires Cardoso; e o deputado estadual e presidente do PMDB/Uberaba, Tony Carlos, foram os primeiros a confirmar presença – entre centenas de convidados para o evento de segunda-feira.

 

Recapitulando

Ao todo, o novo hospital universitário tem 220 leitos, e 60% deles são destinados ao Sistema Único de Saúde - SUS, e os demais para convênios e particulares. Entre os 220 leitos, 48 são de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, sendo 20 para adultos, 19 infantis (neonatal e pediátrica) e nove de pronto-atendimento. A estrutura custou R$ 63 milhões.

 

 

O Mário Palmério Hospital Universitário foi concebido para

ser um local de evolução acadêmica, ao mesmo tempo em que

presta serviços de atenção à saúde, auxiliando o município no

 atendimento à população

_Marcelo Palmério, reitor da Uniube

 

Nasce um

partido

Através de editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, juízes de Uberaba estão comunicando à população, e, em especial aos representantes de legendas, que, encontram-se protocoladas nos cartórios, as listas de apoiadores do Partido Social – PS. A legenda já cumpriu quase todas as etapas para ser criada oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e está na fase de coleta de apoios nos municípios. Atualmente, o Brasil tem 32 partidos políticos oficialmente criados.

 

Sem disfarce

Depois do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), agora é a vez de o senador Aécio Neves (PSDB/MG) ter seu mural do Facebook barrado pela Justiça. Motivo é o mesmo: o perfil explicitamente em campanha pela Presidência da República.

“Queremos Aécio Neves Presidente” – diz o perfil. A propaganda barrada na semana passada pelo TSE dizia “Eduardo Campos Presidente” -
 

Pra lembrar...

A propaganda eleitoral explícita pode ser feita a partir do dia 6 de julho, inclusive na internet, “por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural”.

 

Dia deles...

Conforme prometido, o governo municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal – instrumento que permitirá a captação de recursos públicos e privados para a causa da defesa dos animais em Uberaba. Matéria foi enviada bem no Dia Nacional dos Animais – 14 de março. Vale lembrar que os bichinhos também têm sua data internacional – o Dia Mundial dos Animais, que é comemorado em 4 de outubro.

 

Pra início

de conversa

E por falar na Câmara, o presidente Elmar Goulart (SDD) chamou a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba/SSPMU para conversar sobre a pauta de reivindicações dos funcionários da Casa. A reunião será realizada na terça-feira, às 17h30.