Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 18/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

EM OBRAS – Projeto revela como vai ficar a Igreja de São José Operário/Gameleira 2, assim que forem concluídas todas as obras que estão acontecendo com a participação da comunidade

 

Na casa do carpinteiro

Paróquia de São José Operário – no bairro Gameleira II (praça Pio XII, 28), administrada pelo padre Rogério Consentino Aguiar, está na maior agitação com a Festa em homenagem ao padroeiro dos católicos e dos trabalhadores.

 

Programação

As missas acontecem todos os dias e em horários variados; a programação social envolve quermesse diariamente; tem festival de música; tem show com dupla sertaneja; tem leilão de animais; e até um bingão – com um carro de prêmio. A Paróquia ainda está recebendo doações que podem ser entregues na Secretaria. Informações pelo telefone 3314-2194.

 

Especial

E no dia19 de março – Dia de São José, a programação na Paróquia será ainda mais agitada.  As missas acontecem às 6h, 8h, 10h, 11h30, 14h e 15h30. E às 18h30 tem a missa solene seguida por procissão pelas ruas do bairro Gameleira II (levar vela).

 

Da hora...

Transmitida ao vivo através da WebCom TV Uniube – e portanto, pela Internet, a inauguração do Mário Palmério Hospital Universitário da Universidade de Uberaba/Uniube, na manhã desta segunda-feira, 17 de março, pode ser incluída entre os eventos de maior público dos últimos tempos, na cidade.  Aliás, o evento começou a bombar no Facebook mesmo antes de iniciar oficialmente, com fotos postadas em vários murais. E continuou ao longo do dia, com destaque após a solenidade.

 

Pane no

sistema

Presidente do PSTU/Uberaba, advogado Adriano Espíndola, nega que a legenda esteja sem comando – como aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral/TSE desde anteontem. De acordo com certidão da Justiça Eleitoral enviada a esta coluna por Adriano, o diretório do PSTU/Uberaba tem vigência até 15 de abril de 2014. “A tendência é pela recondução, com poucas alterações” – antecipa ele.

 

Tribuna do Povo

Depois de dez anos no ar - e sete anos de fora das telas, o programa Tribuna do Povo, capitaneado pelo jornalista e presidente do Jornal de Uberaba, Fabiano Fideles, retornou ontem, através da TV Universitária - Canal 5 (TV aberta), Canal 13 (Net) e transmissão pelas redes sociais. Horário: das 22h às 23h30.

 

 

Cansaço

Partido do Movimento Democrático Brasileiro/PMDB - que detém hoje, o poder em Uberaba, está perdendo a filiação de um cofundador e ex-presidente municipal. O advogado Alexandre Pires entregou, nesta segunda-feira, dia 17, ao partido e à Justiça Eleitoral, a sua carta de desligamento. O peemedebista histórico diz que "cansou".

 

Intervenção

Um dos líderes do movimento que tentou impedir a candidatura do então deputado federal Paulo Piau a prefeito de Uberaba, em 2012, Alexandre - a exemplo do restante do grupo, foi afastado da legenda pela intervenção bancada pelo comando estadual, que apoiou a candidatura de Piau.

 

Refiliação

Em 2013, a executiva provisória presidida por Eduardo Palmério, com apoio do prefeito e da própria direção mineira, realizou um recadastramento amplo de filiados, e Alexandre Pires refez sua filiação.

 

Sem acordo

Desde então, ele vinha tentando um acordo com o grupo que comanda a legenda, e com o prefeito, para retornar às atividades oficiais do PMDB/Uberaba. Não conseguiu acordo, e seu nome só foi incluído no diretório eleito recentemente, porque, de acordo com o estatuto da legenda, os ex-presidentes são integrantes natos da direção.

 

Ranking

Com 4.491 filiados – todos eles conquistados no recadastramento de 2013, o PMDB/Uberaba é hoje presidido pelo deputado estadual Tony Carlos, e tem na vice-presidência a ex-vereadora e atual subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro, que deixou o Partido dos Trabalhadores/PT recentemente. O PMDB é o segundo colocado no ranking de filiações, perdendo apenas para o Democratas/DEM.

 

Razões

O ex-presidente do PMDB diz que “o real motivo” de sua desfiliação “é a impossibilidade de continuar contribuindo e somando com o fortalecimento da instituição, apesar de mais de 30 anos de atividade e exercício político no partido”.

Ele diz que, não vê espaço político nem perspectivas de continuar contribuindo com o fortalecimento do PMDB, nos termos estatutários e de exercício político na vida partidária.

MERA COINCIDÊNCIA – Em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e com a União Colegial de Minas Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais se prepara para lançar o projeto “Se Liga 16”, que pretende incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos, idade em que a inscrição como eleitor e o voto ainda são facultativos. Pois é...Tem o nome do programa de TV – “Se Liga”, que tornou conhecido o comunicador Kaká Carneiro (PSL), eleito vereador em 2012.