Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Pela volta da aposentadoria especial

Não é por acaso que até algum tempo atrás, jornalista tinha direito a aposentadoria especial – com 25 anos de serviço! Mexe daqui, pesquisa dali, e eis que esta colunista se viu lendo o Diário Oficial de Minas Gerais, e busca acolá, remexe ali, vai dar de cara com uma publicação na página 51 do Diário do Executivo, da edição de sábado, 15 de março...

 

Haja espanto!

Estava lá, escrito com todas as letras: Heli Geraldo de Andrade sendo exonerado do cargo de delegado Regional de Segurança pública/Araxá, pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cyton Brandão da Matta - que, vale lembrar, foi Regional em Uberaba antes de assumir o comando da PC no Estado.

 

Sherlock Holmes

Na edição de 6 de março, Bastidores publicou que Heli Andrade - o conhecido investigador faro-fino que fez história na polícia e na política de Uberaba, deve ser candidato a deputado estadual pelo PEN. “E segundo amigos muito chegados, ele já tem o discurso perfeito, nestes tempos de violência: em 2013 resolveu todos os 17 homicídios ocorridos na sua jurisdição” – afirmou a coluna.

 

Antecipando

Ex-vereador e delegado de polícia em Uberaba - de onde foi pra Araxá promovido para o cargo de delegado Regional, Heli Andrade estaria com tudo preparado para se desincompatibilizar em abril, conforme determina a legislação eleitoral. Exoneração do cargo acontece portanto, um mês antes do pedido.

 

No site 1

Dois eventos relacionados a Uberaba e realizados na segunda-feira, dia 17, ganharam destaque no site oficial da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, que assegurou a presença de representante do governo estadual em ambos. Um dos textos informa que o Mário Palmério Hospital Universitário da Universidade de Uberaba/Uniube – inaugurado, recebeu em 2014, investimentos de mais de meio milhão de reais, ou mais precisamente, R$ 589,9 mil, através do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do Sistema Único de Saúde o Pro-hosp.


No site 2

A outra informação diz respeito à assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Governo estadual liberou R$ 2 milhões para o HC/UFTM realizar 200 cirurgias de redução do estômago através de videoparoscopia, uma técnica mais moderna, menos invasiva, e que, portanto, permite uma recuperação mais rápida do paciente.

 

Articulações

Poucos dias antes, o convênio fora acertado em Belo Horizonte, com a presença do secretário de Estado, Alexandre Silveira. Participaram ainda, da audiência: o secretário-adjunto de Estado, Wagner Ferreira; o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde do Estado, Tiago Lucas da Cunha; a diretora de Políticas e Gestão Hospitar do Estado, Priscila Verona Pimentel; o superintendente do HC/UFTM, cardiologista Luiz Antônio Rodrigues Resende; o vice-diretor clínico do HC, Juverson Alves Terra Junior, que é o responsável pelo ambulatório que cadastra os pacientes e pelo serviço de cirurgias bariátricas; o Regional de Saúde/Uberaba, Iraci Neto; e o deputado federal majoritário de Uberaba, Marcos Montes (PSD), responsável pela liberação dos recursos.

CIRURGIAS EM DOIS ATOS – Na foto acima, o deputado Marcos Montes fala sobre a importância do convênio para o HC/UFTM realizar 200 cirurgias de redução do estômago - observado pelo subsecretário Tiago Lucas da Cunha; o diretor Regional de Saúde/Uberaba, Iraci Neto; o vice-diretor clínico do HC/UFTM, Juverson Terra Júnior, e o superintendente do HC/UFTM, Luiz Antônio Rodrigues Resende. A outra foto registra o encontro, realizado dias antes, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, quando os detalhes do convênio foram acertados