Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/03/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ONDE O POVO ESTÁ – Kaká Carneiro conversou com os comerciantes dos bairros Valim de Mello e Chica Ferreira

No comando
Juiz Lúcio Eduardo de Brito – titular da 1ª Vara Civil e recém-designado (em 6 de março)  titular da 276ª Zona Eleitoral, foi confirmado, ontem, oficialmente, no comando do Foro Eleitoral de Uberaba. Nomeação do novo diretor do Foro Eleitoral foi assinada pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, desembargador Geraldo Augusto, e publicada na edição desta terça-feira, 25 de março, do Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal.

Sem direitos 
políticos

Juíza Eleitoral em substituição na 277ª Zona Eleitoral, Claudiana Silva de Freitas, publicou edital, ontem, no Diário de Justiça Eletrônico do TRE/MG, comunicando a suspensão dos direitos políticos e ou inelegibilidade de 27 “eleitores”. Todos eles tiveram condenação criminal transitada em julgado, sendo que 11 responderam a acusações de improbidade administrativa.

Solidariedade 
em alta

Criado no governo de Marcos Montes (PSD) – 1997/2000 – 2001 a agosto de 2004; e desativado durante a administração Anderson Adauto (PRB) – 2005/2008- 2009/2012, o Conselho Municipal de Voluntários de Uberaba é retomado agora, pelo prefeito Paulo Piau (PMDB). Assume a liderança o presidente do PTB/Uberaba, ex-vereador Carlos Alberto de Godoy. Detalhe: Uberaba é tida e havida como uma cidade rica em voluntariado.

Ouvindo...
Presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura, vice-líder do prefeito Paulo Piau na Câmara, e provável futuro presidente do PSL/Uberaba, vereador Kaká Carneiro, continua suas andanças pela cidade atrás das reivindicações da população. Visita mais recente aconteceu ao bairros Chica Ferreira e Valim de Mello, quando Kaká passou pelo comércio, conversando e coletando manifestações de empresários dos mais variados portes.

...e anotando
O vice-líder do prefeito planeja, agora, uma nova “surpresa” em relação ao transporte coletivo urbano. Pela segunda vez, pretende circular de ônibus pela cidade – também para verificar a quantas anda a prestação de serviços e quais são as principais reivindicações dos usuários.

Nossa gente
Agora oficializado na presidência do diretório do PT/Uberaba – até 20 de fevereiro de 2018, Josimar Rocha prega um compartilhamento maior entre seu partido e o PMDB do prefeito Paulo Piau. Sem queixas ou críticas – muito pelo contrário, o militante comunitário, que, até dias atrás, era diretor do Orçamento Participativo do governo municipal, defende que o PMDB de Uberaba aprofunde a aliança entre os dois partidos. “Defendo um projeto único pelo bem de nossa gente” – disse ele a Bastidores, “adotando” o slogan do governo Paulo Piau.

Protagonismo
Josimar Rocha lembra que PT e PMDB não são apenas aliados em nível nacional...”São protagonistas” – ressalta ele, se referindo ao fato de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) serem, hoje, presidente e vice-presidente do Brasil. Na sua opinião, este protagonismo deveria se repetir em Uberaba, e já, neste momento, de forma que a população tenha a noção exata da parceria.

Apoiado
Questionado sobre os comentários do líder petista, o presidente do PMDB/Uberaba, deputado estadual Tony Carlos diz que Josimar Rocha está certíssimo, e mais: que este deve ser o caminho adotado pelo PMDB de Minas Gerais, uma vez que, em reunião promovida ontem, em Belo Horizonte, a maioria dos deputados federais e estaduais da legenda opinou pela aliança PT/PMDB nas eleições de 2014.

Mera sugestão...
Tony Carlos faz apenas um alerta ao presidente do PT/Uberaba... Lembra que PT e PMDB, segundo decisão nacional e estadual, devem aliar-se ainda, ao Pros e ao PRB, o que implica em dois pré-candidatos de Uberaba a deputado federal: Adelmo Leão (PT) e Anderson Adauto (PRB). Para ele, o PT/Uberaba não deveria lançar um terceiro candidato a deputado federal, sob pena de a aliança não eleger ninguém para a Câmara dos Deputados. Vale lembrar que o novo presidente do PT e Adelmo Leão pertencem a alas diferentes e não se entendem de jeito nenhum.

Apoio moral
O presidente do PMDB diz não ter ideia do que pensa o prefeito Paulo Piau sobre cargos reivindicados pelo PT no governo municipal, mas dá razão ao presidente do PT em trabalhar pela ampliação dos quadros petistas. “Ele está no papel dele, e com muita lógica, levando-se em conta a aliança entre as duas legendas” – reforça Tony Carlos

ONDE O POVO ESTÁ – Tony Carlos participou, ontem, de reunião da executiva estadual de Minas Gerais do PMDB – presidida pelo ex-ministro Antônio Andrade, quando a maioria dos deputados federais e estaduais presente, inclusive o próprio Tony, defendeu que a legenda faça coligação com o PT