Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

PIMENTA SÓ NO NOME – Filiados ao PMDB e aliados do PT, o prefeito Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau recepcionam em Uberaba, o ex-prefeito e ex-ministro Pimenta da Veiga, do PSDB, pré-candidato a governador de Minas pela oposição ao governo municipal. E garantem: todos os pré-candidatos receberão atenção e respeito da parte deles. A foto é de Sebastião Santos

8 anos e 1 mês?
“Se o ex-prefeito Anderson Adauto tivesse mais um mês de governo, ele tinha inaugurado o Hospital Regional de Uberaba. O atual prefeito tem quase dois anos, e ainda nada...” Declaração foi feita em plenário recentemente, pelo vereador Cléber Humberto Ramos, presidente do Pros/Uberaba, que foi líder de Adauto (PRB) na Câmara Municipal, e é hoje um dos principais apoiadores da candidatura do ex-prefeito a deputado federal.

Há controvérsias
Pessoas ligadas ao prefeito Paulo Piau (PMDB) – que ouviram a declaração, reagem, lembrando que o ex-liderado do vereador Cléber Ramos chegou a inaugurar o Hospital Regional pouco antes de concluir o governo em 2012... Ocorre, segundo eles, que as macas não cabiam na portaria; que os móveis eram emprestados; que as obras não estavam prontas; e mais um punhado de problemas que tiveram que ser resolvidos no atual governo.

Ideias
(Versão 1)

Presidente da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Uberaba – Acobe, José Tiago de Castro, aproveitou o mês de março – de homenagem às mulheres, para fazer uma reivindicação especial ao prefeito Paulo Piau. Em ofício protocolado na prefeitura, ele pede que, a partir das 21h, as mulheres tenham direito a que os motoristas dos ônibus parem fora dos pontos/abrigos. A medida – de acordo com ele, tem o objetivo de proteger as mulheres, “que estatisticamente têm maior vulnerabilidade a assaltos e agressões”.

Nada é perfeito...
A proposta é muito boa – diga-se de passagem. Mas, no transcorrer da leitura do ofício, cai um balde de água gelada na cabeça de quem está lendo: “a medida é para proteger CIDADÃOS DO SEXO FEMININO”, diz o ofício. E ainda tem gente que acha que “nada se cria...e que tudo se copia”. Benza Deus! Ainda tem muita gente criativa por aí!

Terraviva
Leilão “União de Forças” – que acontece dia 2 de maio, a partir das 12h, no Tatersal Rubico de Carvalho/Parque Fernando Costa, será transmitido pela TV Terraviva - http://tvterraviva.band.uol.com.br. A informação é da assessoria do Hospital do Câncer de Uberaba – que a exemplo do pessoal do Hospital do Câncer de Barretos/SP, está rindo à toa com a realização do evento.

Ideias
(Versão 2)

Acontece que o leilão “União de Forças” – já considerado uma das grandes novidades da 80ª Expozebu, vai beneficiar os dois hospitais, que têm agora, a missão de atrair o maior número possível de pecuaristas (e suas doações) para o evento. O presidente do Hospital de Câncer de Uberaba, Délcio Scandiuzzi, fez voo rasante no Hospital do Câncer de Barretos, e junto com o diretor-geral daquela instituição, Henrique Prata, tratou de cuidar das gravações para divulgação.

SOS
Em e-mail enviado à redação de Bastidores, o servidor Dário Montes pede socorro à prefeitura para resolver um problema na avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo/Distrito Industrial II. Diz ele que, para ir ao trabalho no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro/IFTM, tem que passar pela referida avenida, assim como os demais servidores e os alunos, já que não existe outra via de acesso.

Gambiarra
Entretanto – segundo Dário Montes, tem um armazém geral na avenida, que recebe dezenas de caminhões durante a safra. “O estacionamento da empresa é uma gambiarra improvisada, de terra batida e, quando chove, o barro desce para o asfalto formando uma piscina de lama: se está seco, a camada de terra solta sobre o asfalto é grande” narra ele. Além disso, conta que há o risco iminente de um acidente, pois a rua é estreita e os caminhões tiram a visão dos demais condutores. 

Não é mentira!
Exonerado da função de delegado Regional de Segurança Pública (cargo de confiança)/Araxá, dia 15 de março, através do Diário Oficial de Minas Gerais, o delegado-geral de polícia (cargo de carreira), Heli Andrade continuava até ontem – 1º de abril, respondendo pela Regional.

Uai!
O mais ilógico nesta história toda é que Heli Andrade – uberabense da gema, iria se desincompatibilizar dentro de pouco tempo para se candidatar a deputado estadual. Foi exonerado de surpresa (comunicado poucas horas antes), e portanto, era de se imaginar que a chefia da Polícia Civil tinha pressa para preencher o cargo.

Tiro no pé
Dizem as más línguas que os “intermediários” da exoneração achavam que, saindo do cargo de confiança de delegado Regional, Heli Andrade teria que, automaticamente, deixar Araxá e a região. Ocorre que ele é servidor de carreira e não tem a menor intenção de se mudar para Belo Horizonte – destino que tentaram dar a ele. Quer ficar quietinho na sua base, incluindo Uberaba, onde foi vereador e delegado.

Substituto
Presidente da Câmara de Uberaba, Elmar Goulart (SDD), deve decidir ainda esta semana quem vai substituir Rodrigo Souto – o procurador-geral da Casa, que o prefeito Paulo Piau “roubou” para ser o secretário Municipal de Administração no lugar de Carlos Bracarense, que, por sua vez, assume a Controladoria-Geral do Município.