Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

HOMENS DE PRETO – Cerimônia em que o governador Antonio Anastasia – às vésperas de se despedir do cargo para se candidatar a senador, fez a entrega de 200 veículos para a Polícia Civil de Minas Gerais. Todos – com raras exceções, vestidos a caráter. Afinal, os automóveis não são caracterizados como viaturas, porque serão utilizados em trabalhos estratégicos, nos quais a presença do investigador deve ser mantida de forma velada. Três são destinados a Uberaba

 

Chuá...

Secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan – que se filiou recentemente ao PMDB, após ter sido candidato a prefeito em 2012 pelo PSDB, nega que vá disputar as eleições de 2014. Após mais uma lenha na fervura de uma possível candidatura, a assessoria do secretário distribuiu nota oficial para a imprensa, jogando água na fogueira.

 

Dia “D”

E por falar nisso, termina neste sábado, 5 de abril, o prazo de desincompatibilização para os ocupantes de determinados cargos que pretendem concorrer em outubro deste ano. Exemplos: magistrados, secretários estaduais e municipais e ministros de Estado que pretendem concorrer nas eleições gerais de 2014 devem deixar as suas funções seis meses antes do pleito. Caso contrário, serão considerados inelegíveis.

 

Além disso...

O governador de Estado – caso de Minas Gerais, que pleiteia cargo de deputado federal, estadual ou distrital, senador ou presidente do país também deve se desincompatibilizar da atual função até 5 de abril, exceto se for disputar a reeleição. O vice-governador e o vice-presidente que não substituíram o respectivo titular nos seis meses anteriores ao pleito e nem o sucederam, não precisam sair do cargo para participar das eleições deste ano.

 

E também...

Esse mesmo prazo – 5 de abril, é válido para membros do Tribunal de Contas da União, dos Estados e do Distrito Federal, de empresas públicas (presidente, diretor, superintendente, dirigente) e entidades mantidas pelo poder público (dirigente, administrador, representante), além de dirigentes de fundações públicas em geral.

 

Pra depois...

Em 5 de junho, quatro meses antes das eleições gerais, deverão deixar seus postos dirigentes, administradores ou representantes de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, e dirigentes sindicais. E três meses do pleito, ou seja, 5 de julho, quem deve se afastar dos respectivos cargos são os servidores públicos em geral, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios.

 

Eles ficam...

 

E os parlamentares que querem concorrer à reeleição ou a outro cargo não precisam sair do Congresso Nacional e nem das assembleias legislativas, bem como a presidente da República se concorrer à reeleição.

 

Gente que faz

e acontece...

E como previu esta colunista – sem medo de errar, eis que os para-atletas de Uberaba retornam da 1ª edição dos jogos para-sul-americanos, em Santiago, no Chile, com a mala cheia de medalhas. O Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com 104 no total, sendo 47 ouros, 35 pratas e 22 bronzes. Perdeu apenas para a Argentina.

 

Prata e ouro da casa

E destaque: dois atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba/Adefu tiveram participação importantíssima no resultado brasileiro. José Carlos Chagas foi prata na bocha BC1 e ouro na disputa por equipes, categoria BC1/BC2, vencendo a Argentina por 8X3 na decisão. Raíssa Rocha Machado foi bronze no lançamento de disco F56 e no lançamento de dardo F56.  A técnica Janaína Pessato, da Adefu, também fez parte da delegação brasileira.

IMPERDÍVEL - Casquerado Cupim Bar abre as portas neste sábado, dia 5, às 21h, para o show do cantor Jouberth Diaz. Nascido em família de músicos, ele é influenciado por grandes nomes do pop mundial

 

 

 

 

.