Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 10/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

O GRITO DOS INOCENTES – A foto foi postada no mural da empresária Mara Beatriz e ganhou mundo no Facebook, ontem

 

Eu leio, e você?
Casa do Menor Coração de Maria aproveita o mês de abril – de homenagem à leitura infantil, para retomar o projeto “Eu leio, e você?” A instituição está recebendo livros infantojuvenis doados pela comunidade e, no evento principal – neste dia 11, sexta-feira, as obras serão disponibilizadas gratuitamente para empréstimo. A duração do empréstimo é de um mês. Quem quiser doar livros, ainda dá tempo de levá-los à sede da Casa do Menor (rua Onofre de Quintino, nº 60, no Jardim Esplanada). O telefone para informações é 3315-0011.

Cheiro bom
Por sua vez, a Casa de Apoio Danielle reinaugurou sua sede após uma reforma que durou mais de três meses. Pacientes assistidos pela entidade, acompanhantes e voluntários foram brindados com um jantar e bolo, com direito a presentes. Foram distribuídos 70 kits doados pela Bell Soft (creme, condicionador e shampoo). A presidente da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba/Vencer, Zuleica Acedo Lyrio, marcou presença e elogiou o trabalho realizado pela Casa de Apoio Danielle. 

Apoio peso pesado
A reforma da sede aconteceu graças à Organização Não-Governamental/ONG Pró-Vida, que doou tinta, eletrodomésticos e utensílios. Nesta edição, a Casa de Apoio Danielle foi a única entidade de Uberaba a receber recursos do Pró-Vida, instituição reconhecida internacionalmente. As informações são da assessoria de imprensa voluntária da Casa Danielle, formada por alunos do 7º período de Comunicação Social da Universidade de Uberaba/Uniube.

Acefalia
Cinco partidos políticos estão sem comando em Uberaba, um deles, o PSTU – por dissolução do diretório, e outro, o PTN – por destituição da comissão provisória. Até o fechamento da edição desta coluna, ontem, também permaneciam acéfalos o PCB, o PSDC e o PSL, que, apesar de abrigar a filiação de um vereador – Kaká Carneiro, está sem dirigentes desde 23 de janeiro de 2014.

Sob comando...
Outras 26 legendas estão devidamente comandadas em Uberaba, algumas com vigência maior, outras por tempo indeterminado e ainda outras muito perto de passarem por mudança ou recondução nos cargos. São eles: PR (tempo indeterminado); PTC (até 8 de fevereiro de 2016); PHS (até 13 de agosto de 2014); PP (11 de junho de 2014); PMDB (25 de novembro de 2014); PTB (30 de junho de 2014)...

E ainda...
DEM (até 15 de julho de 2014); PRB (indeterminado); PPS (5 de maio de 2014); PDT (13 de maio de 2014); PCdoB (21 de setembro de 2015); PT (20 de fevereiro de 2018); PSB (30 de março de 2015); PSDB (31 de março de 2015); PSC (31 de dezembro de 2016); PMN (indeterminado); PRP (indeterminado); PV (7 de junho de 2014); PTdoB (indeterminado); PRTB (10 de agosto de 2014); Psol (17 de abril de 2014); PSD (indeterminado); PPL (indeterminado); PEN (14 de outubro de 2014); Pros (indeterminado); SDD (30 de abril de 2014).

Adaptações
1º secretário da mesa diretora da Câmara, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), insiste com o prefeito Paulo Piau (PMDB) pela instalação de elevador no Mercado Municipal, além da construção de um refeitório para atender aos funcionários que trabalham no local. Em visita recente ao Mercadão, Ripposati deu de cara com os trabalhadores almoçando na escada que dá acesso ao piso superior. O vereador lembra que o prédio histórico data de 1924 e necessita de adaptações para também atender aos projetos de acessibilidade, sobretudo para cadeirantes, previstos em lei.

Pedaladas
Associação dos Servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/Asmed realiza dia 1º de maio - Dia do Trabalho, o 1º Passeio Ciclístico Asmed. A largada será às 8h30, na porta do estacionamento da entidade (praça Thomaz Ulhôa, em frente ao Asilo Santo Antônio). Inscrições podem ser feitas neste endereço até dia 25 de abril e é gratuita para sócios e dependentes. Os participantes receberão uma camiseta e um cupom para participarem do sorteio de uma bicicleta. Mais informações: 3317-1020.

Trabalhadores... 
E por falar em trabalhadores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Senai ministrou curso de qualificação e capacitação para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/Cipa do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba/Codau. Orientações serão, agora, repassadas para todos os trabalhadores do Codau – além de várias outras atividades que estão movimentando o tema prevenção em 2014.

...prevenidos
Sob os olhares e ouvidos atentos dos diretores Luiz Molinar Henrique e Olavo Rezende Júnior, o curso abordou uma série de temas, entre eles, as condições de trabalho; os  riscos do processo produtivo; investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; legislações trabalhista e previdenciária sobre segurança e saúde no trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos...

PREVENÇÃO – Cipa 2014 está agitando a turma consciente do Codau