Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 11/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DESASSOSSEGO - Prefeito Paulo Piau faz biquinho de susto e mostra o tamanho do problema da segurança pública em Uberaba. Mas, se anda desassossegado, também não está dando sossego para o governo do Estado. Aproveita qualquer brechinha que seja pra perguntar pelas melhorias prometidas... O repórter-fotográfico Enerson Cleiton não perde nadinha de nada

Atenção, PSTU!
Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, está convocando o PSTU/Uberaba “para gerar e encaminhar novo recibo” para acesso ao sistema de composição partidária. Edital publicado na edição de ontem do Diário da Justiça Eletrônico diz que o objetivo do acesso é corrigir “sobreposição de vigências” do comando da legenda.  

Em dobro
Explicação da Secretaria Judiciária é de que o partido enviou a nova vigência para período de 15 de abril de 2012 até 15 de abril de 2016, mas a vigência anterior era de 15 de abril de 2012 até 12 de fevereiro de 2014. Portanto, o diretório voltaria à data de 15 de abril de 2012. 

No susto
Presidente do PSTU/Uberaba, advogado Adriano Espíndola, chegou a negar que a legenda estivesse sem comando, alegando que vigência anterior iria até 15 de abril de 2014, mas ontem esta coluna revelou que, na verdade, houve a dissolução do diretório no dia 12 de fevereiro de 2014 e, portanto, dois meses antes do previsto.

Lixo?!
Passou em branco a licitação aberta pela Câmara de Uberaba para adquirir lixeiras. Ninguém quis saber do assunto... Com o pregão declarado deserto, o presidente Elmar Goulart (SDD) não teve outra saída: abriu imediatamente novo processo licitatório em regime de urgência. Se alguém mudar de ideia, as propostas serão conferidas dia 24 de abril.
 
Bola da vez
(Versão 1)

E por falar em Câmara, enquanto pipocam informações de que o vice-presidente da mesa diretora, Paulo César Soares (SDD), foi ameaçado por causa de suas críticas contra o frigorífico Boi Bravo, eis que o presidente cria oficialmente a comissão especial de vereadores indicada para intermediar negociações entre os poderes Executivos e Legislativo e a empresa. Paulo César é um dos membros.

Esquisito
O que chama a atenção nesta história de ameaça é que o mesmo vereador se estranha com o mesmo frigorífico – do bairro Costa Telles, e o mesmo dono do mesmo  frigorífico – Romeu Costa Telles, desde a década de 1980, quando foi vereador pela primeira vez. 

Mais esquisito ainda
Aliás, em sua ida à Câmara, pessoalmente, para falar sobre melhorias que planeja realizar na empresa, e até na possibilidade de se mudar do local, desde que seja indenizado, o dono do frigorífico foi tratado a pão-de-ló. Raríssimos visitantes foram tão paparicados durante uma sessão plenária! Daí, você pergunta: e o vereador Paulo César Soares? Resposta: Foi um dos que mais paparicaram.

De olho
E já que o assunto é Câmara – e mesmo assim, mudando de enfoque, o vereador Kaká Carneiro (PSL) esteve, ontem, acompanhado de um engenheiro, no terreno onde será erguida a nova Unidade Básica de Saúde/UBS do bairro Santa Maria. Intermediário nas negociações que levaram o governo do Estado a liberar R$ 1 milhão para as obras, o vereador quer saber de cada detalhe de tudo.

Bola da vez
(Versão 2)

Governo municipal informa que está em andamento um amplo processo de restauração do Mercado Municipal. Diz a notícia divulgada ontem que os conselheiros do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba aprovaram, por unanimidade, o projeto apresentado pelo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, Danilo de Siqueira Campos.

Restauração
Entre as adequações, estão: iluminação externa, segurança, prevenção de incêndio, higienização, implantação de plataforma elevatória, implantação de totem informativo digital, redistribuição dos boxes de permissionários no mezanino, criação do refeitório e sanitários adaptados no mezanino. O projeto também prevê a recuperação do piso externo de paralelepípedo, implantação de sinalização de vagas de estacionamento, carga e descarga. E assim por diante...

Mera coincidência...
...ou não, esta coluna publicou, ontem, que o 1º secretário da mesa diretora da Câmara, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), está insistindo com o prefeito Paulo Piau (PMDB) pela instalação de elevador no Mercado Municipal, e na construção de um refeitório para atender aos funcionários que trabalham no local, além de projetos de acessibilidade.

Moral da história
Dedo de jornalista coça pra caramba!!!! 

Reflexão
Boatos que pregam o pânico NÃO SÃO CRIATIVOS....
Boatos que pregam o pânico SÃO CRIMINOSOS!