Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

GENTE QUE FAZ - Jornalistas Tony Carlos – que comemora o título de cidadania garimpense/Conceição das Alagoas, e Fabiano Fideles – que comemora o sucesso da volta do seu programa Tribuna do Povo, na TV Universitária, colocam as notícias em dia

Prata da região
Garotada do Kung Fu de Delta, MG, fez bonito esta semana, na Copa Super Fight de Kung Fu no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo! A turma, que participa de projeto social na cidade vizinha de Uberaba, representou Minas Gerais em duelos com atletas paulistas e voltou pra casa com muitas histórias boas pra contar. E olha que não teve patrocínio, hein? Foi na base da vaquinha. 

Justiça seja feita
E o carnavalesco Luiz Renato Rodrigues da Cunha – gente da mais alta qualidade de Uberaba, manda e-mail cobrando a colunista por Bastidores não ter criticado o novo reajuste da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. Está certo. É lamentável que a Cemig tenha reajustado a tarifa em 14,76% e, ainda por cima, faça propaganda na televisão culpando o governo federal. Como se o governo federal obrigasse a Cemig a aumentar preços! Apenas autoriza e, assim mesmo, porque as companhias de energia vivem reclamando – principalmente a Cemig!

Apoio aos montes
Iniciativa do deputado federal majoritário e ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes (PSD), de procurar a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil está bombando no Facebook. De lideranças dos mais variados segmentos a pessoas simples do povo, os comentários são de apoio. Recapitulando: MM sugeriu que a OAB/Uberaba assuma a liderança de um movimento de combate à criminalidade no município.

Adversário...
Adversário político até debaixo d´água, o deputado estadual e presidente do PMDB/Uberaba, Tony Carlos, deu um tempo nas comemorações pelo seu primeiro título de cidadania – conquistado como parlamentar, e postou moção de apoio a Marcos Montes, que é presidente do PSD/Uberaba. “Avalio a iniciativa do deputado como de extrema importância para todos nós, uberabenses” – disse o presidente do PMDB.

...sem preconceitos
Tony – que de bobo não tem nada, aproveitou a nota de apoio para lembrar que ele e o prefeito Paulo Piau (PMDB) estiveram com o governo do Estado em busca de soluções, e que ele, particularmente, conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a visita da Comissão de Segurança Pública a Uberaba. 

Desabafo
Desabafa o deputado estadual: “Queremos viver em paz, voltar a colocar nossas cadeiras na porta e confiar nas pessoas. Impulsionadas pela desigualdade gritante entre brasileiros, a violência e as drogas se espalharam pelos quatro cantos de Uberaba. Não podemos medir esforços na tentativa de diminuirmos esse quadro. Nem mesmo por rivalidade política. É hora de nos unirmos. Todos nós. Entidades classistas, políticos, jornalistas, pessoas do bem! Cada um fazendo sua parte”.

Reforço
Outro que manifestou apoio à iniciativa de MM foi o secretário-geral do PSDB, engenheiro e estatístico Luiz Cláudio dos Reis, lembrando que a OAB tem uma tradição histórica de presença atuante “na defesa da integridade, da cidadania, da justiça social”, o que – segundo ele, implica estar envolvida naturalmente em todas as áreas diretamente ligadas ao bem estar-comum. Portanto, na sua opinião, “a iniciativa do deputado Marcos Montes, com certeza, já está contando com o endosso da sociedade organizada de Uberaba e de suas lideranças políticas, classistas, comunitárias, religiosas, membros do Judiciário, cidadãos e cidadãs.”

Algumas opiniões postadas na rede social
Mauro Sabino
_Parabéns, precisamos urgentemente tomar uma decisão. 
Josi Canteiro Nunes
_Precisávamos de uma iniciativa dessa... Parabéns, Marcos Montes.
Vanda Spínola Silva 
_Conte comigo 
Alexandre Eduardo Oliveira Gomes 
_Grande ideia. Tolerância Zero poderia ser o nome deste movimento!
Maristela Teles 
_Deputado, grande iniciativa ajudar nossa querida Uberaba.
Adriana Marques 
_É isso mesmo: um por todos e todos por um. Nossa Uberaba merece!!!
Augusto Cesar 
_Somente ações como esta poderão reverter a situação que atinge todos os uberabenses!
Leila Mendes Porto 
_Precisamos de ações rápidas, e principalmente que o direito seja cumprido e que as milhares de brechas utilizadas sejam excluídas...
Tonio Miranda 
_Vamos torcer por uma Uberaba melhor.
Gastao Borges 
_Marquinhos, bela iniciativa. A criminalidade está aumentando de forma exponencial em nossa querida UBERABA.
Eduardo Augusto Jardim 
_Muito importante a sociedade civil se mobilizar, vamos em frente!
Miriam Mendes Silva 
_Que notícia boa. Espero que as autoridades e as lideranças cheguem a um consenso que seja bom e ajude a diminuir a criminalidade em nossa querida cidade. 
Elcio Souto 
_Parabéns pela iniciativa.
Walter José Borges Borges 
_Bela iniciativa deputado Marcos Montes. Uberaba está cada dia mais violenta e precisamos dessas atitudes dos parlamentares. Obrigado, confio em ti.
Sergio Campos 
_Parabéns deputado, pela iniciativa. Uberaba precisa de paz.
Osorio Tales Carneiro 
_Parabéns deputado Marcos Montes!!! Uberaba clama para que as representações e autoridades políticas tenham este tipo de atitude. Tem total apoio!!!
Gislene Lasmar 
_Parabéns Marquinhos, pois nós já não temos condições de conviver com tamanha violência e esperamos esta atitude não só sua, mas de todos os nossos representantes, pois o povo já está saturado.
Maria Das Graças Cordeiro Demartini 
_Por favor Marquinhos, faça a diferença como político íntegro e honesto que é, pois hoje temos medo de tudo. Até mesmo dos seus pares, pois parece que eles querem mesmo é esse país sem direção. Que Deus o ilumine e lhe mostre o caminho certo pra nos ajudar. Tá difícil , viu!!!