Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 19/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DE OLHO NA TELONA - Lançamento do projeto Cinema na Praça aconteceu em Ponte Alta e atraiu crianças, adolescentes e adultos para curtirem o filme Madagascar, em 3D, apresentado em tela de 8 metros de altura por 6 de largura

Nota 1.000
Sem dúvida alguma, uma das grandes ideias do atual governo, o Cinema na Praça acontece hoje, no Jardim Copacabana, às 20h (rua Isoleta Maria Adão, entre as ruas 8 e 9)...É a 2ª edição do projeto, cujo lançamento mobilizou crianças, adolescentes e adultos de Ponta Alta na semana passada. Previsão é de que sejam exibidos 40 filmes em 2014, em praças variadas de Uberaba. As próximas exibições serão no dia 19, no Jardim Copacabana, e no dia 26, no Jardim Gameleira.

Aleluia!
E já que o assunto é cultura, vale destacar que a Academia de Letras do Triângulo Mineiro finalmente conquista sua sede...Vai se instalar, de mala e cuia – e muita história pra contar, no casarão número 358 da rua Senador Pena. 

Teto pra todos
Construído na década de 1930, o imóvel é ocupado atualmente pela Casa do Artesão, a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba/Amur, o Centro de Negócios da Mulher Empreendedora/BPW e o projeto Uberaba Feita a Mão/Uberfama. A partir de junho, estas entidades tomam posse da antiga sede da Fundação Cultural, em frente à Catedral, e que está passando por restauração. 

Prata da casa
E amanhã, às 11h, o programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís, na TV Record, fará uma homenagem ao uberabense Fernando Vannucci - radialista, apresentador de TV e jornalista especializado na cobertura de esportes, atualmente com programa na emissora. Assessoria de imprensa da Universidade de Uberaba/Uniube, que não deixa passar nadinha em branco, lembra que Vannucci foi aluno de Direito na instituição.

Agitos 2014
Agência Estado – que distribui notícias para uma série de veículos de comunicação do país, inclusive o jornal Estado de S.Paulo/Estadão, revelou, esta semana, que o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se desincompatibilizou para disputar a Presidência da República, deve marcar presença na abertura oficial da ExpoZebu, dia 3 de maio, em Uberaba.

Parada 
obrigatória

A notícia diz que a ExpoZebu – promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ, “é uma das maiores feiras da região e parada obrigatória de concorrentes ao Planalto”. E revela, ainda, que, no mesmo dia, o pré-candidato do PSB deve participar de uma reunião com integrantes da legenda em Uberlândia, que dia 5 de maio segue para a capital, Belo Horizonte.

Calça justa...
E nesta história de Eduardo Campos em Uberaba, quem vai precisar de atendimento cardiológico será o deputado estadual Antônio Lerin Gonçalves. Filiado ao PSB, Lerin foi candidato a prefeito no 2º turno em 2012, quando enfrentou o vitorioso das urnas, Paulo Piau, e teve o apoio do presidente nacional do seu partido. Eduardo Campos fez voo rasante pessoalmente em Uberaba durante a campanha.

...e saia justa
Ocorre que Lerin faz parte da base aliada, ajustada, acertada e alinhada do atual governo de Minas Gerais, que apoia, incondicionalmente, a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) ao mesmo cargo desejado por Eduardo Campos. E detalhe importante: Aécio também fez voo rasante em Uberaba para reforçar a campanha de Lerin.

AGITOS 2012 – Aécio Neves e Eduardo Campos desembarcaram em Uberaba dia 19 de outubro de 2012, para apoiarem a candidatura de Antônio Lerin (atrás, à direita) e para delírio da imprensa nacional. Era o primeiro encontro dos dois depois que eles indicaram que seriam candidatos a presidente da República em 2014. A foto de Enerson Cleiton ganhou mundo...

FELIZ PÁSCOA!