Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 20/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

HOMENAGEM – Tânia Mendonça e José Bichuette em evento em 2012. Ele será homenageado com a Medalha da Inconfidência (Foto: Leiloblog)

Combinado antes...
Deputado estadual e candidato à reeleição agora em 2014, Antônio Lerin (PSB) garante que não vai ficar de calça, nem de saia justa entre as candidaturas presidenciais de Eduardo Campos e Aécio Neves, ambos apoiadores de sua candidatura a prefeito em 2012 – conforme lembrado por esta coluna na edição de ontem. Pra se ter uma ideia, os dois fizeram voo rasante em Uberaba dia 19 de outubro, única e exclusivamente para manifestar o apoio no 2º turno, quando Lerin e Paulo Piau (PMDB) lutavam a batalha final nas urnas.

...não é
caro depois
Lerin revela que já está tudo acordado e sacramentado para 2014...No 1º turno, ele vai seguir a orientação do PSB de Minas Gerais, que fechou com a candidatura de Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, ex-governador de Pernambuco que se desincompatibilizou para disputar a Presidência da República. Se Eduardo não for para o 2º turno, e o senador Aécio Neves, do PSDB, estiver lá...então, o apoio será de Aécio.

Prata da casa
Governador Alberto Pinto Coelho (PP) entrega, nesta segunda-feira, 21 de abril – Dia de Tiradentes, às 19h, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência a 240 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Entre os homenageados com a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, está o uberabense José Espir Andrade Bichuette - o Pirro. 

Valores da Terra
Engenheiro e pecuarista, José Bichuette era sócio-fundador da construtora Integral Engenharia e foi vitimado por um enfarto fulminante em 2012. “Ele tinha orgulho em dizer que a Integral é uma empresa genuinamente uberabense” - revelou a esposa, amiga, parceira e sucessora Tânia Andrade Mendonça Bichuette, quando o JORNAL DE UBERABA homenageou a empresa, em 2013, com o título Valores da Terra.

Detalhes...
Eleições gerais de 2014 serão, sem dúvida, as eleições das redes sociais...E uma pequena amostra do que isso significa já anda acontecendo. Exemplo desta semana é que localizaram dois erros de ortografia em legendas da mais recente propaganda do senador e pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves. Faltou acento circunflexo na terceira pessoa do plural do verbo ter... Detalhe: o programa falava justamente sobre educação. 

...tão pequenos?!
Pra muita gente pode não fazer diferença escrever “eles TEM” em vez de “eles TÊM”, mas, é uma demonstração pura e simples de quem CONHECE e de quem NÃO CONHECE a Língua Portuguesa. 

Moral da história
Até quem NÃO CONHECE a Língua Portuguesa e não coloca acentos nos devidos lugares está tirando casquinha do erro cometido pela coordenação da campanha de Aécio Neves.  

Fervura
A menos de dois meses do início das convenções que vão homologar as candidaturas de 2014, o clima esquenta nos bastidores políticos de Uberaba. As legendas terão do dia 10 ao dia 30 de junho para oficializarem os nomes dos que vão enfrentar as urnas em outubro, e nem tudo ainda está nos conformes – em que pese a aparência de calmaria.

Na base
Dizem as más línguas – e as boas também, que a principal movimentação tem acontecido, por motivos óbvios, na base aliada do prefeito Paulo Piau. Além de Wagner Júnior, do PR, que deixou a presidência da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande/Cohagra, pelo menos dois outros nomes esperam, exigem e não têm dúvida do apoio do prefeito: o presidente do seu partido, Tony Carlos, e o radialista e vice-prefeito, Almir Silva (PTdoB). Detalhe: todos, candidatos a deputado estadual.

De novo, não!
E amigos de Almir Silva negam os buchichos de que ele poderá desistir da pré-candidatura a deputado estadual, agora em 2014, em favor do candidato à reeleição, Tony Carlos. “Ele não vai para o sacrifício pela segunda vez” – diz um dos mais próximos, lembrando que Almir desistiu da candidatura a prefeito em 2012, para ser o candidato a vice de Paulo Piau.

E É PÁSCOA! - Fica aí, a imagem do vice-prefeito Almir Silva no Centro Municipal de Educação Infantil/Cemei do bairro de Lourdes. A garotada fez a festa com os 70 ovos de chocolate que ele distribuiu no local. Quem registrou foi Mateus Barros