Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

RURALÍSSIMO - Secretaria Municipal de Infraestrutura está pegando pesado nas estradas vicinais. Ordem do prefeito Paulo Piau é para que o homem do campo não tenha prejuízos por causa de estradas intransitáveis. A foto foi enviada à coluna por um observador atento

Movimento...
Frequentadores do Facebook iniciam movimento pela realização de um ato público em homenagem aos dois policiais militares de Uberaba vitimados recentemente pela violência. Expectativa é de atrair interesse o suficiente para a mobilização de repúdio pela morte do cabo Marcelo Alves Carvalho, da Patrulha Rural, e do sargento Regivaldo Alves Ferreira. Mural de Magna Fontenelle é um dos que fizeram a proposta.

Habilitado
Consórcio Engefoto Esteio foi o único habilitado na disputa pelo direito de elaborar o projeto técnico do gasoduto Queluzito/Betim – Uberaba. Resultado foi divulgado no final de semana pela Companhia de Gás de Minas Gerais/Gasmig – sócia do empreendimento. As outras concorrentes ainda podem entrar com recurso. A vencedora vai realizar serviços de estudos aerofotogramétricos para fins topográficos e cadastrais, projeto de detalhamento, estudos ambientais e levantamento cadastral e jurídico da nova rede de distribuição de gás natural. 

A disputa
Foram inabilitadas as seguintes empresas que entraram na disputa pelo direito de elaborar o projeto técnico do gasoduto Queluzito/Betim – Uberaba: Consórcio ERG-SAI-Prospecsolos; Comes América Latina Instalações Elétricas e de Instrumentação Ltda; Consórcio Gás Natural Fenosa Engineering do Brasil S.A. e HGA Hansa Geofísica e Aerolevantamento Ltda; Consórcio Gasoduto do Triângulo.

De olho
A licitação tem provocado interesse especial, uma vez que a Petrobras já está com seu canteiro de obras instalado em Uberaba para construir a fábrica de amônia/fertilizantes, e o gás natural é imprescindível para seu funcionamento. Cada atraso ou dúvida surgida em relação ao gasoduto é um “Deus nos acuda”.

Uma coisa 
é uma coisa...

Deputado estadual Antônio Lerin (PSB) diz que está preparadinho pra integrar comissão que vai coordenar a campanha, em Minas Gerais, do presidenciável do seu partido, Eduardo Campos – ex-governador de Pernambuco. E, como disse à coluna Bastidores na edição de domingo, se ele não for para o 2º turno e o senador Aécio Neves, do PSDB, estiver lá, este será seu candidato. Ambos apoiaram Lerin na sua candidatura a prefeito de Uberaba em 2012.

...outra coisa 
é outra coisa

Por outro lado, Lerin admite que seu candidato, já no 1º turno, a governador de Minas é o tucano Pimenta da Veiga. Para ele, esta é uma decisão já tomada, reforçada, acertada e compartilhada. 

Apurações...
Ainda estou checando, mas dizem as más línguas – e as boas também, que uma conhecida liderança política da cidade tem lançado mão do anonimato para cair matando no atual governo municipal nas redes sociais. Tenho minhas dúvidas, levando em conta que a pessoa em questão é tida e havida como de cabeça feita, defensora da ética e da verdade, sem medos, e, portanto, sem a necessidade de esconder-se atrás do anonimato. 

POSE – Deputado federal majoritário, ex-prefeito e presidente do PSD de Uberaba, Marcos Montes, fez voo rasante na Câmara Municipal, em visita de cortesia aos vereadores. Houve tempo pra falar sobre segurança pública, a união entre lideranças locais, e sobrou até um tempo para as fotos de praxe