Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 26/04/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

QUEM DIRIA! – Gilmar Machado/PT, de Uberlândia, e Paulo Piau/PMDB, de Uberaba, dão entrevistas lado a lado, em evento que discutiu, em Uberaba, a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. A foto é de Enerson Cleiton

Pedido de socorro
Vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo César Soares (SDD), pediu, ontem, em Plenário, que a Justiça da Infância e da Adolescência de Uberaba agilize os processos em que familiares pedem permissão para a internação compulsória de filhos usuários de drogas. “As famílias estão desesperadas, pois os números de usuários crescem assustadoramente, enquanto a idade dos viciados vai diminuindo cada vez mais” – lembrou.

E depois?
Composta por nada menos do que quatro vereadores, a primeira Comissão Executiva Municipal provisória do novato Solidariedade/SDD de Uberaba terá vigência vencida dia 30, quarta-feira. Presidida por Luiz Dutra, a executiva também é integrada pelos vereadores Elmar Goulart, Paulo César e Samir Cecílio (o recordista de votos nas eleições proporcionais de 2012).

Reforço
Terceira nota...terceira citação de Paulo César Soares. Ele voltou, ontem, a pregar a saída do frigorífico Boi Bravo do bairro Costa Telles. Mais inflamado do que nunca, ganhou o apoio explícito de Luiz Dutra – líder do prefeito Paulo Piau na Câmara. O líder pregou a interdição do local por parte do governo municipal e se colocou à disposição para reforçar medidas propostas por Paulo César no Ministério Público.

Recapitulando
A luta de Paulo César contra o matadouro – de propriedade de Romeu Telles, vem da década de 1980, quando exercia seu primeiro mandato de vereador.

Panos mornos
Vereador Edmilson Ferreira (PRTB) fez o contraponto. Lembrou que a Prefeitura de Uberaba deve cerca de R$ 14 milhões para o frigorífico de acordo não cumprido e que a empresa é co-responsável pelo desenvolvimento dos bairros Abadia/Costa Telles, oferecendo empregos e renda. E mais: lembrou que quando Romeu Telles esteve em Plenário, recentemente, e nenhum vereador fez críticas contra ele. Pediu que ele volte, para que os vereadores, desta vez, “falem mal na frente”.

E a comissão?
Edmilson e João Gilberto Ripposati (PSDB) defenderam que os problemas atribuídos ao frigorífico sejam tratados de forma civilizada, inclusive através de negociações entre o poder público e a empresa. Aliás, na semana passada, o presidente da Câmara, Elmar Goulart, criou uma comissão especial de vereadores justamente com o objetivo de intermediar uma negociação.

Questão
de lógica

É grande o número de familiares se queixando Facebook afora de que estão com idosos internados em unidades de saúde de Uberaba, sem o devido encaminhamento para um quarto adequado. Palpite: comunicação, às vezes, pode ser a solução. Se não tem como internar, então que alguém converse com as famílias, explique, tudo com paciência e psicologia. Um carinho aqui, um respeito ali, um aconchego acolá...

Pratas...
Presidente do PSDB/Uberaba e vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais/Indi-MG, engenheiro Maurício Cecílio, fez voo rasante na  Exposição Minas Território da Arte, realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e fez questão de divulgar, no Facebook, imagens das obras de dois uberabenses: Paulo Miranda e Hélio Siqueira. 

...da casa
Maurício Cecílio rasgou aplausos: “Alto nível, grandes e renomados artistas mineiros do passado e do presente. Muita alegria ao ver, com grande destaque, entre as obras, produções dos nossos Paulo Miranda e Hélio Siqueira. Grandes artistas, grandes pessoas, orgulho de Uberaba! Parabéns Hélio e Paulo!”

Feitiço...
Prefeito Paulo Piau está tão entusiasmado com a presença de Dilma Rousseff (PT) na 80ª Expozebu que corre o risco de ir com muita sede ao pote e acabar não bebendo água. A presidente vai ter que se desdobrar em 500 corpos físicos para dar conta de tanta inauguração, anúncio, visitas e assim por diante. Jesus toma conta!

DE PASSAGEM – Deputado federal majoritário e ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes (PSD), recepcionou, no Aeroporto Mário Franco,  o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro. Os dois presidentes desembarcaram em Uberaba e seguiram de carro para Conceição das Alagoas – destino de ambos