Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/05/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

AMIGOS PARA SEMPRE - Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, e o prefeito Paulo Piau, comemoram a inauguração do Hospital Universitário Mário Palmério, significando 220 leitos a mais em Uberaba, 60% deles destinados ao Sistema Único de Saúde/SUS. As fotos são do antenadíssimo Enerson Cleiton

“QUEM TEM PRESSA COME CRU...”
_ A declaração é do reitor da Universidade
de Uberaba/Uniube, Marcelo Palmério,
saindo do silêncio, pela primeira vez, para 
opinar sobre o governo (um ano e quatro meses)
do seu aliado Paulo Piau.

Tempo pra tudo
Principal articulador da candidatura do seu colega de PMDB a prefeito de Uberaba, o reitor e ex-presidente da legenda discorda dos que andam cobrando pressa de Paulo Piau. “Uberaba está vivendo um momento de planejamento: o primeiro ano foi para tomar pé das coisas e organizar as finanças; agora é o momento de planejar. Acho que está muito certo isso” – opinou Marcelo Palmério, à coluna Bastidores.

No caminho certo
Para o empresário que acaba de investir R$ 63 milhões na construção de um hospital universitário, “a administração de uma cidade que cresce, se desenvolve e tem enormes perspectivas de investimento de grandes empresas, precisa ser muito bem planejada”. Marcelo Palmério avalia que o momento é importante e que tem tudo para dar certo. “Se conseguirmos continuar colocando os interesses da comunidade acima dos interesses pessoais, vai dar tudo certo” – defendeu.

Quem se habilita?
Leitor de Bastidores manda e-mail pra dizer que tem acompanhado as sessões da Câmara de Uberaba através da TV Câmara, e que estas sessões ficam “ainda mais interessantes” quando ex-vereadores estão no plenário. E citou como exemplo a presença do presidente do PTB/Uberaba, Carlos Alberto Godoy, não reeleito em 2012. “Foram tantos os desejos dos vereadores para que ele retorne na próxima legislatura, que eu fico me perguntando: quem vai se sacrificar e abrir espaço pra ele ser eleito?!”

Em rede
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, acaba de lançar sua página no Facebook, no endereço https://www.facebook.com/tremg, para esclarecer e orientar o cidadão sobre seus serviços, sobre o processo eleitoral e a legislação sobre eleições e partidos políticos. O Facebook – segundo a assessoria de comunicação do Tribunal, vai reforçar a presença do TRE nas redes sociais, que já está no Twitter (www.twitter.com/treminas) desde junho de 2011.

No contexto
Os gestores da fanpage do TRE no Facebook - os profissionais de Comunicação Social, responderão somente às mensagens sobre os conteúdos da página e do portal do TER/MG, assim como sugestões de posts. Não serão respondidos casos específicos ou dúvidas sobre a aplicação da lei ou com conteúdos alheios à missão institucional do Tribunal.

Fora do contexto
Presidente Dilma Rousseff (PT ) – segundo comentários chegados a Bastidores na tarde de quarta-feira (30), vai desembarcar amanhã no aeroporto de Uberaba, e pegar, direto, um helicóptero para a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ, onde acontece a abertura oficial da 80ª ExpoZebu. De lá, segue de helicóptero para “batizar” com o nome do ex-vice-presidente José Alencar, a planta de amônia em construção no Distrito Industrial 3.

Moral da história
Com raríssimas exceções, os convidados da ExpoZebu têm duas alternativas...A) Curtem a presidente no palanque da ABCZ; B) Curtem a presidente no distrito industrial. Não vai dar pra curtir no aeroporto, nem curtir os dois momentos públicos...

Nas alturas
E nesta história de curte, não curte, quem está rindo de orelha a orelha é o presidente do PMDB/Uberaba, deputado estadual Tony Carlos. Na ExpoZebu 2013, então vereador, ele custou a subir no palanque...Agora, na ExpoZebu 2014, está nadando de braçadas. Pra se ter uma ideia, é um dos seletos escolhidos para seguir com a presidente para o local da fábrica de amônia. 

Chiiiiiiiiii...
Educação – ou a falta dela, foi o tema do quadro Proteste Já, do Custe o Que Custar/CQC, exibido segunda-feira pela TV Bandeirantes. Em pauta, a existência de mais de seis mil crianças fora da escola – em Uberlândia. Entrevistado pelo repórter Oscar Filho, o prefeito Gilmar Machado (PT) parecia transtornado e chegou a insinuar que o programa estava a serviço da oposição. Foi um Deus nos acuda entre o prefeito e o CQC!

CORRENDO MUNDO – Filme do Proteste Já em Uberlândia – incluindo a entrevista do repórter Oscar Filho com o prefeito Gilmar Machado, está bombando no YouTube