Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 04/05/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

TUDO PELA REDE - Por volta das 23h30 de sexta-feira, a foto do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em reunião com pecuaristas na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ, já estava com 2.000 curtidas e quase 200 compartilhamentos no Facebook. A foto é de Marcelo Sant’ana e foi postada às 22h30 na página oficial do pé-candidato. A entrevista do presidente nacional do PSDB, concedida à imprensa, em Uberaba, logo ganhou destaque também no site oficial da legenda

Patrocínio
A 80ª edição da ExpoZebu - que acontece, oficialmente, desde ontem até dia 10 de maio, no parque Fernando Costa, tem como patrocinadores Coca-Cola, Tortuga, Banco do Brasil, Dow AgroSciences e Marfrig, e apoio do governo federal, Apex Brasil, governo de Minas Gerais, Cemig, Fazu, Polo de Excelência em Genética Bovina, Sistema Faemg e Vale.

Apurações
E o prefeito Paulo Piau (PMDB) revelou em seus murais no Facebook que está adotando duas medidas em relação às queixas envolvendo as Unidades de Pronto-Atendimento/UPAs de Uberaba. Vai criar Ouvidoria em cada UPA, com a designação de pessoas isentas que vão ouvir as queixas e tomar providências, e está encaminhando as queixas ou denúncias para a Procuradoria-Geral do Município, com orientação para que todas sejam apuradas, com a instalação de procedimentos administrativos e/ou jurídicos, dependendo de cada caso. 

A cruz e a espada
De acordo com o prefeito, de um lado, pacientes reclamam do atendimento; de outro lado, servidores se queixam de que algumas pessoas estão usando imagens antigas ou deturpando imagens atuais para divulgação nas redes sociais com o objetivo de prejudicá-los e ao sistema de saúde de um modo geral. “Não quero ser injusto. Pelo contrário. Quero que tudo seja apurado e que nada fique sem as devidas consequências. Acredito que a Ouvidora e a Procuradoria possam cumprir esta missão” - afirmou.

Memória de elefante
Secretário de Governo, ex-secretário-executivo do Conselho de Segurança Pública de Uberaba, jornalista Wellington Cardoso, recebeu aplausos e parabéns, no Facebook, pela instalação do programa Olho Vivo na cidade. Pois é...enquanto muita gente que não teve nada com isso comemorava como se fosse o pai da criança, alguém lembrou da luta antiga do secretário.

Coisas da política
E por falar em Facebook, haja paparicação pra cima do governador Alberto Pinto Coelho (PP) – que era vice e acaba de assumir a vaga deixada por Antonio Anastasia (PSDB), que se desincompatibilizou para se candidatar a senador. Com raríssimas exceções, tipo o prefeito Paulo Piau e o deputado federal majoritário Marcos Montes (PSD), o governador anterior, que fez os compromissos, quase passou batido.

Volume
Além da entrega de 35 câmeras do Olho Vivo – até maio serão 54, Alberto Pinto Coelho também anunciou para o mês de junho a entrega do Posto de Perícia Integrada/PPI da Polícia Civil (com departamento de medicina legal e perícias criminais); licitação de bloqueadores de celular para serem instalados no presídio; a confirmação da implantação do segundo Batalhão da Polícia Militar (com aumento do efetivo); e, ainda para este semestre, a reforma de quatro Áreas Integradas de Segurança Pública. E nas próximas semanas, três novos veículos para a Polícia Civil.

Companheiros
Aliás, o governador não deixou por menos. Em entrevista exclusiva e ao vivo, a uma emissora de TV, ele concluiu sua fala ressaltando que os “deputados de Uberaba” estão trabalhando muito pela cidade e não dão folga ao governo do Estado quando o assunto é de interesse da cidade.

Ponte aérea
Promotor de Justiça José Carlos Fernandes – que exerceu o cargo em Uberaba ao longo de quase 16 anos, e hoje é membro do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais/GEPP, evidenciou sua irritação no Facebook. “Alguém pode me dizer o que está acontecendo que a empresa Azul está acabando com seus voos diretos de Uberaba para Belo Horizonte?!” – questionou. 

Apurações
Vale lembrar que, no final de 2013, o Ministério Público Federal encaminhou ofício para a  Azul, questionando sobre o cancelamento de voos em Uberaba e reajuste nas passagens. A resposta ainda não chegou ao conhecimento público.

AMÊNDOA PODEROSA - Edson Cunha – goiano de Jussara e executivo da Flora Cerrado, que industrializa o baru, produzindo produtos de beleza; Pedro Oliveira – ambientalista, morador em Uberaba e defensor da preservação do baru; e Moacyr Fernandes – presidente do Instituto Brasileiro de Frutas/Ibraf, posam pra foto na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/Fiesp. Em pauta, debates sobre a preservação e a importância da baruseira como fonte de alimento para animais silvestres e seres humanos, e para a indústria de produtos de limpeza e beleza