Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/05/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DOMANDO A FERA?! - Chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Fernando Hueb, deixou muita gente assustada no Facebook, ao postar a foto maravilhosa aí, acima, dizendo que, em vez de "matar um leão por dia", ele está preferindo "acalmá-lo e conquistá-lo"...

Que sufoco!
De personalidade calma - mais pra colocar água nos ânimos do que lenha na fogueira, o chefe de Gabinete do prefeito Paulo Piau (PMDB) tem convivido diariamente com feras, umas no bom sentido, outras nem tanto... E é justamente este segundo grupo que anda deixando Fernando Hueb de cabelo em pé... Pedido de emprego daqui, reclamação dali, falta de compromisso por parte de alguns acolá...

Há controvérsias!
Ah, sim! O leitor e a leitora devem estar curiosos quanto ao leão da foto acima! Trata-se de um animal do Zoo Lujan - um dos principais pontos turísticos da Argentina, e preferido dos brasileiros que fazem voo rasante por lá. Localizado em Buenos Aires, o zoológico também é um ponto turístico controverso. Provoca amor e ódio na mesma proporção. É que os defensores dos animais suspeitam (não têm prova) de que os bichos sejam dopados para que aceitem os visitantes em suas jaulas.

O lado bom...
Fernando Hueb está entre os milhares apaixonados pelo Zoo Lujan... "Os animais são domesticados e podemos entrar nas jaulas ...é muito lindo!!!" - acredita ele, assim como os defensores e fãs ardorosos do zoológico.

Entre tapas e beijos
E por falar em controvérsias, ainda repercutem no Facebook as vaias que a presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu, no palanque e ao redor dele, durante a abertura oficial da 80ª EzpoZebu, dia 3 de maio, sábado. Alguns elogiam as vaias, outros criticam, e tem até quem ache que "a imprensa está exagerando no assunto!" 

A função ...
Não está exagerando, não, pessoal! A imprensa não pode ignorar a presidente da República sendo vaiada em um evento - seja num estádio de futebol, seja numa reunião de opositores, seja na ExpoZebu (recheada de políticos, ruralistas e aliados e adversários avulsos)...

... da imprensa
Mas, é bom destacar que a imprensa de Uberaba - inclusive esta colunista de Bastidores e do blog Conta-Gotas...Notícias, divulgou também, que a presidente Dilma Rousseff recebeu aplausos a torto e a direito durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica de amônia/fertilizantes - o maior empreendimento conquistado por Uberaba e região nos últimos tempos. 

Desabafo
"Parece-me que, às vezes, a sociedade urbana vê a pecuária como uma coisa ruim. Muito pelo contrário. É o que garante boa parte da estabilidade econômica do país"...
_Desabafo do presidente da ABCZ e anfitrião da ExpoZebu, Luiz Cláudio Paranhos.

Misturando as bolas
Presidente do PCdoB/Uberaba, Sumayra Oliveira, esqueceu que é também presidente da Fundação Cultural, e portanto, representa o governo municipal de Uberaba no seu todo, e lascou uma acusação grave, sem provas, contra o ex-governador, senador e candidato a presidente da República, Aécio Neves, do PSDB.

Papagaio
A comissionada de primeiro escalão do governo municipal simplesmente chamou o senador da República de "Aecinho do Pó", replicando, na maior rede social do mundo, o Facebook, o que foi dito por gente sem qualquer compromisso público ou com a ética e o respeito ao próximo.

Reações
A delegada de Polícia e amiga de Aécio, Sandra Wazir, e o secretário-geral do PSDB/Uberaba, Luiz Cláudio Reis, reagiram de imediato. E as reações cresciam na rede social. E mais ainda: no governo municipal, o comentário foi recebido com surpresa, pânico, desorientação e angústia. 

Pedido de desculpas
Prefeito Paulo Piau não se omitiu. Fez questão de divulgar o que pensa em seus murais no Facebook: "Conversei com a Sumayra e reprovei e reprovarei qualquer manifestação de caráter pessoal. Aprendi com o governador Itamar Franco que críticas podem ser feitas na impessoalidade. Portanto, como Governo, peço desculpas ao senador Aécio Neves"... 

QUESTÃO DE VIDA - O gatinho aí, da foto, estava recebendo soro em uma clínica veterinária particular, mas até o fechamento desta edição, seu caso era muito grave ... Quem conta é Karina Vale, que levou o animal para a clínica, após encontrá-lo ontem, dentro da Floricultura Flora Babilônia em situação dramática, e logo depois, na calçada em frente, mesmo tendo pedido que a loja providenciasse socorro para o bicho em agonia. "Meu dia acabou! O proprietário disse que tomaria providência, mas, em vez disso, voltei depois e vi o gato jogado na rua! Não compro mais naquela floricultura" - desabafou.