Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 28/05/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

FERVURA À VISTA – Vereador Kaká Carneiro (PSL) e o jornalista Fabiano Fideles – diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA e apresentador do programa Tribuna do Povo/TV Universitária/Canal 5, colocam os assuntos em dia, enquanto conversam sobre a participação de Kaká no programa de sexta-feira, dia 30. Comunicador experiente -  o vereador Kaká Se Liga promete colocar mais lenha ainda no já quentérrimo programa comandado por Fabiano Fideles. Chiiiiiiiiiiiiii!

De olho...
Comando nacional do Partido Social Democrático - PSD, quer saber a quantas andam as campanhas de seus candidatos em 2014 em todo o país: a governador, a senador, a deputado federal e a deputado estadual. Para isso, contratou uma das melhores agências de publicidade de Minas Gerais, e, de quebra, um instituto de pesquisas - o Doxa, pra fazer amplos levantamentos quantitativos e qualitativos. 

...na campanha
Uberaba entrou na lista por causa do deputado federal Marcos Montes, que é vice-líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, e presidente da legenda na cidade. Estas pesquisas não serão divulgadas, pois teriam que ser registradas, e, se isso acontecer, qualquer pessoa teria acesso aos dados estratégicos da campanha. 

Vazamentos
Mas, vaza um dado aqui... vaza outro dado ali, e algumas informações andam circulando nos bastidores. EXEMPLOS: o PSD estaria feliz da vida com seu candidato em Uberaba; e tem candidato sendo apontado como invencível ... mas que estaria muito... muito... muito longe disso. 

Política...
Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba teve início ontem, em Uberaba, com representação de pelo menos 60 câmaras municipais, e presença de vários políticos pesos pesados e de cores partidárias variadas, entre eles, o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o deputado federal majoritário, Marcos Montes (PSD). Evento está sendo realizado pela Câmara de Uberaba em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande/Amvale.

...e políticos
Mas, falando em pesos pesados, vêm aí os principais candidatos nas eleições mineiras. Entre os palestrantes estão Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), que disputam o governo do Estado, e Antonio Anastasia (PSDB) e Josué Gomes da Silva (PMDB), que brigam pelos votos dos mineiros para o Senado Federal.

Dobradinha
E já que o palco é 100% político, não foi surpresa a presença, na abertura do evento, dos dois – até agora, líderes das pesquisas eleitorais na briga por cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De acordo com os levantamentos registrados e publicados, Tony Carlos (PMDB) e Antônio Lerin (PSB) disputam cada voto do eleitorado de Uberaba. Detalhe: ambos eram vereadores quando assumiram cadeiras de deputado estadual.

Hollywood é aqui!
Palestrante de ontem, no Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT), mais parecia o Brad Pitt. O que deu de autógrafos e posou pra fotos não está escrito em tapete vermelho nenhum! Com políticos, apresentadores de TV e tietes dos dois sexos...

Propaganda
Desde segunda-feira, dia 26, quem for se candidatar a algum cargo eletivo nas eleições de 5 de outubro pode fazer propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome por parte da legenda - sendo proibido o uso de rádio, televisão, outdoor ou qualquer outro meio de comunicação em massa. O objetivo desse tipo de divulgação é conquistar os votos dos filiados ao seu partido – e que vão votar nas convenções de escolha de candidatos. 

Convenções
Os partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral/TSE poderão realizar, de 10 a 30 de junho, convenções para deliberar sobre coligações e escolha de candidatos. A Justiça Eleitoral normalmente solicita dos partidos políticos a comunicação da data, horário e local de realização de suas convenções. As eleições de 2014 serão gerenciadas em nível estadual (partidos e TRE), mas, até ontem, o Tribunal de Minas não tinha recebido nenhuma comunicação de data de convenção. 

Elas...
Dobradinha Caio Narcio (PSDB) – candidato a deputado federal, e Wagner Jr. (PR) – candidato a deputado estadual, organiza um grupo especial de “cabos eleitorais” em Uberaba: uma frente de mulheres.

DE ORELHA A ORELHA – Fonte desta coluna – antenadíssima, diga-se de passagem, registrou, ontem, na abertura do Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, uma alegria incontida entre o deputado federal Marcos Montes e o chefe de Gabinete de Tony Carlos, advogado Rodrigo Mateus (PMDB) ... O que eles têm em comum?! Resposta: Anderson Adauto (PRB). O primeiro é adversário histórico e o segundo se tornou adversário nas eleições de 2012, depois que foi virado do avesso na guerra de guerrilha lutada por Anderson para manter (sem sucesso) o controle do PMDB.