Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 01/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

 

EM ESPANHOL – Uberabense Maurício Ferreira gerencia a Algar Tech para a América Latina e é um dos destaques do Facebook, esta semana

 

Cenas...
Audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Uberaba – a pedido dos deputados estaduais Tony Carlos (PMDB) e Adelmo Leão (PT), reuniu muita gente pra mais uma bateria de reclamações, críticas, xingatórios... e nada de soluções práticas. 

...repetidas
Aliás, chega a ser ridícula a “conclusão” do evento: de que os problemas da segurança pública serão repassados ao governo do Estado. Não faz muito tempo, um número maior de uberabenses do que o registrado na audiência pública esteve pessoalmente com o então governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), falando justamente sobre isso. E, dias depois, o prefeito Paulo Piau retornou a BH, para reprisar o assunto com o substituto Alberto Pinto Coelho (PP). 

Na prática
Por estas e outras vale lembrar a proposta feita pelo deputado federal majoritário da cidade, Marcos Montes (PSD), à diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, presidida por Vicente Flávio Macedo. A sugestão do parlamentar – ignorada até agora, é de que a Ordem convocasse audiência para DISCUTIR E DEFINIR ESTRATÉGIAS para combater a criminalidade EM UBERABA.

Moral da história
As lideranças de Uberaba precisam assumir medidas de imediato, sem esperar que as soluções caiam do céu, digo, dos governos estadual e federal.

Sede...
Com direito a release em espanhol, foto e entrevista, o gerente da Algar Tecnologia – a Algar Tech, para a América Latina, Carlos Maurício Ferreira, ganhou mundo no Facebook com o anúncio da instalação de uma sede da empresa em Medellín – 2ª maior cidade da Colômbia, com quase quatro milhões de habitantes. A brasileira Algar vai operar em toda a região de Medellín e, a partir dali, planeja expandir-se pela América Latina e Estados Unidos.

...internacional
Em entrevista que acompanha o material de divulgação, Maurício Ferreira disse que a empresa optou por se instalar na Colômbia devido à estabilidade política e econômica, bem como à abertura do país aos mercados internacionais. “Em Medellín, há uma visão muito clara de desenvolvimento e inovação, e isso pode ajudar a fortalecer os nossos serviços para médias e grandes empresas” – disse ele.

Prata da casa
O gerente da Algar Tech para a América Latina é de Uberaba, tem 46 anos de idade, cursou Engenharia Elétrica no Inatel em Santa Rita do Sapucaí, trabalhou nas empresas Trieme, PHD Engenharia, e agora no Grupo Algar coordena vários projetos, entre eles a construção e implantação de Call Center. Recentemente, passou a integrar a Algar Tech e coordenou a instalação da empresa em solo colombiano na cidade de Medellín. Seus pais são empresários e moram em Uberaba. É irmão do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Uberaba, Fúlvio Ferreira.

Ouvidoria
Uma dica pra quem tem sugestão, denúncia, reclamação, elogio ou qualquer outro assunto que se relacione com a saúde pública de Uberaba... Agora tem página da Ouvidoria Saúde Uberaba no Facebook. Pra quem está verdadeiramente preocupado com a saúde da população, eis o lugar indicado: (https://www.facebook.com/ouvidoria. saudeuberaba).
 
Nada pessoal...
Fica outra dica: por mais que as decisões não agradem, nada de torcer contra Uberaba. É o mesmo que dar tiro no pé...
 
Dia da Imprensa
...E hoje – 1º de junho, é Dia da Imprensa. É claro que todo dia é Dia da Imprensa... Imagine o mundo, e o Brasil em especial, sem ela!!! Mas que este Dia da Imprensa seja um pretexto pra reflexões por parte de todos nós: tanto os comunicadores quanto os fomentadores das notícias. Que a luta pelo diploma de jornalista não seja uma batalha a ser lutada por si só. Que seja acompanhada pela defesa da ética e da verdade. Enfim, viva a imprensa!

 

 

PIQUE – Se tem uma coisa que ninguém pode acusar o prefeito Paulo Piau (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Piau é de falta de engajamento nos programas do governo municipal! Não importa se é sábado ou domingo ou feriado...os dois fazem questão de marcar presença. Ontem, por exemplo, não arredaram pé da 9ª edição do projeto Ação para o Bem, realizada no Conjunto Margarida Rosa Azevedo - Volta Grande