Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 07/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

ELEIÇÕES 2014 - Termina hoje, em Mariana, o II Encontro de Estudos Eleitorais promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE/MG, com o objetivo de aprimorar o conhecimento e proporcionar a troca de experiências entre os 246 juízes eleitorais do Estado. Os trabalhos são coordenados pelo presidente do TRE, desembargador Wander Marotta. Em pauta, entre outros temas, a propaganda eleitoral

Ibope na vizinhança...
Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, lidera as intenções de votos em Uberlândia - de acordo com pesquisa do Ibope, encomendada e divulgada nesta quinta-feira, 5 de junho, pela TV Paranaíba/Record. A pesquisa ouviu 406 eleitores entre 28 e 30 de maio, e foi registrada no TRE sob os protocolos MG-00035/2014 e BR-00147/2014. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Estimulada...
Na pesquisa estimulada, Aécio Neves tem 40% das intenções de voto, contra 29% da presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT. O ex-governador pernambucano, Eduardo Campos, do PSB, tem 7%. Outros candidatos somam 6%. Não sabem ou não responderam 4%. Brancos e nulos 14%.

Espontânea...
Na pesquisa espontânea, Aécio aparece com 26% da preferência dos eleitores, contra 23% de Dilma Rousseff. Eduardo Campos (PSB) aparece com 5%. Outros candidatos somam também 5%. Já 30% dos entrevistados não souberam ou quiseram responder e 12% disseram que vão votar branco ou nulo. 

Bola na rede
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Aciu alerta: os comerciários de Uberaba deverão ser liberados do trabalho uma hora antes das partidas do Brasil na Copa do Mundo 2014. O acordo está registrado no Ministério do Trabalho e foi assinado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais e Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba e Região. 

Arraiá bão demais!
Organizador da Festa Junina 2014 da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja - Igreja Nossa Senhora da Aparecida, o comunicador e vereador Kaká Carneiro (PSL) passou parte da semana correndo de um lado pro outro, com o objetivo de preparar um evento à altura dos paroquianos, visitantes e convidados. A festa acontece hoje e vai homenagear o médico João Gilberto Rodrigues da Cunha pelo seu trabalho voluntário de mais de 25 anos junto à comunidade. O “Arraiá Dr. João Gilberto” – com muita música de viola, casamento, quadrilha e comida típica, além de diversas brincadeiras com premiações, acontece  na quadra da Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, na avenida Santos Dumont, 2.584, bairro Santa Maria. A partir das 19h.

PT no
pronto-socorro

Aliado do prefeito Paulo Piau (PMDB), o presidente do PT/Uberaba, Josimar Rocha, pré-candidato a deputado estadual, e, portanto, em plena articulação político-eleitoral, fez voo rasante numa Unidade de Pronto-Atendimento – UPA, neste caso, a do bairro São Benedito.

Fora do ritmo...
E pra não perder o costume, também Josimar Rocha tem suas queixas em relação ao atendimento na UPA... Com direito a imagens que mostram seu abatimento, ora deitado, ora sentado, e sempre tomando soro, o presidente do PT conta – Facebook afora, que chegou aos gritos por causa de uma cólica de rins, que foi atendido na recepção, passou pela triagem, em seguida pela médica, e ainda teve que aguardar um tempão pra que trouxessem o medicamento contra dor...Tudo isso, enquanto ele berrava de dor!!!!

Cana de macado
Pra quem sofre com cólicas de rins, vale dar uma checada no mural do petista no Facebook... É que os amigos, conhecidos, aliados e até adversários políticos derramaram um punhado de receitas contra a doença. Um bom exemplo é a sugestão postada por Paulo Roberto da Costa: “No horto, tem cana de macaco; acho que é um excelente remédio”.

Convenções
(Exclusivo)

Até na tarde de ontem, dez partidos tinham anotado suas convenções no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – para homologar candidaturas e coligações para a disputa de 2014. Informação foi passada à coluna Bastidores pela assessoria do TRE/MG, informando que cinco deles optaram pelo primeiro dia do calendário eleitoral: 10 de junho. Os comandos estaduais têm até dia 30 de junho para fazerem as convenções – e todas que foram marcadas até agora, no Tribunal, vão acontecer em Belo Horizonte.