Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 12/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

DORES AO ESTILO PETISTA – Josimar Rocha na UPA São Benedito

Fora do ar
Em plena Copa do Mundo no Brasil – quando haverá assunto pra dar e vender, dois importantes radialistas de Uberaba vão perder seus microfones... Motivo: desde 10 de junho, terça-feira, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

Mensagens...
O vice-prefeito Almir Silva já está com sua candidatura a deputado estadual devidamente homologada pelo PTdoB – que realizou convenção dia 10, em Belo Horizonte. E assim, deixou seu programa na Rádio Zebu FM, onde ficou conhecido como “o locutor das mensagens”. 

...e críticas
Por sua vez, o deputado estadual Tony Carlos só pode usar o microfone da Rádio Transamérica até dia 13, sexta-feira. É que o PMDB vai realizar sua convenção dia 14. Candidato à reeleição, Tony fez fama de radialista com programas polêmicos, baseado em muitas críticas.  

Entreveros...
E se Almir e Tony deixam os microfones de suas respectivas emissoras, o vereador e 1º secretário da Câmara de Uberaba, João Gilberto Ripposati, deixa a ideia de candidatura pra lá... É o PSDB de Uberaba às voltas com mais uma encrenca interna. Único filiado da legenda com domicílio eleitoral na cidade a manifestar-se pré-candidato a deputado estadual, Ripposati sequer marcou presença na convenção, dia 10, em BH...

...no tucanato
Motivo da desistência: o pré-candidato do PSDB a deputado federal da região (de Frutal), Caio Narcio, filho do secretário Narcio Rodrigues, acertou dobradinha com o pré-candidato a deputado estadual do PR/Uberaba, Wagner Jr. Em outras palavras, Narcio Rodrigues, liderança regional do PSDB, ignorou em número, gênero e grau, a pré-candidatura do “companheiro” tucano Ripposati.

Fervura...
Pesquisa Ibope - divulgada terça-feira, 10 de junho, pela TV Paranaíba/Record, caiu feito uma bomba Triângulo Mineiro afora. Em Uberlândia - a maior cidade da região, com uma população estimada em 646 mil pessoas (459 mil eleitores), a pesquisa espontânea (única divulgada) revelou que quase 80% dos eleitores não sabem em quem votar para deputado. 

...no Triângulo
Na pesquisa para deputado federal, 79% não sabem ou não responderam; 18% disseram que vão votar branco ou nulo; os irmãos Weliton Prado e Elismar Prado ficaram com 1% cada um, enquanto outros somaram 2%. Para deputado estadual, 77% não sabem ou não responderam; Weliton Prado teve 2%; Luiz Humberto Carneiro e Lisa Prado tiveram 1% cada um, e outros nomes somaram 2%. Brancos e nulos somaram 18%.

Às avessas...
Mas, este resultado da pesquisa Ibope/TV Paranaíba não foi o único que teve poder de explosivos na região – e até fora dela. Em informações divulgadas na semana passada, a mesma pesquisa indicou que o pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, lidera as intenções de votos em Uberlândia – cidade administrada pelo petista Gilmar Machado. Na pesquisa estimulada, Aécio Neves tem 40% das intenções de voto, contra 29% da presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT. Na espontânea, Aécio aparece com 26% da preferência dos eleitores, contra 23% de Dilma Rousseff. 

Registros
A pesquisa Ibope/TV Paranaíba foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, sob o protocolo MG-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00147/2014. O levantamento foi feito entre 28 e 30 de maio e ouviu 406 eleitores. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Durante a dor...
E por falar no PT, o presidente da legenda em Uberaba, Josimar Rocha, reconheceu que exagerou nas reclamações feitas através do seu mural no Facebook contra a Unidade de Pronto-Atendimento – UPA, do bairro São Benedito. Na edição de 7 de junho, esta coluna revelou que Josimar – que chegou à UPA aos gritos de dor por causa de uma cólica de rins, achou que o atendimento foi demorado demais!

...e depois da dor
Passada a crise (da cólica, é claro!), o aliado do prefeito Paulo Piau (PMDB) tratou de divulgar novo comentário sobre o assunto, desta vez – segundo ele, pra fazer justiça ao pessoal da UPA São Benedito. “Agora, que estou em condição de dialogar com vocês, venho fazer justiça sobre a demora a que me referi” – disse ele, bem mais tranquilo... Explicou que a demora reclamada por ele “se limitou exclusivamente à aplicação do medicamento que já estava prescrito pela médica”. 

Desrespeito
Motorista do transporte coletivo urbano fazia, ontem, a linha Copacabana, quando recebeu pedido para parar no ponto localizado bem em frente ao Centro Administrativo – onde funciona a prefeitura, aquela que fiscaliza o serviço. Ia ele no sentido centro, e já estava com a porta fechada – mas ainda parado, quando um senhor de cabelos brancos chegou correndo, e fazendo sinal para que a porta fosse aberta. Adivinha só?! O motorista olhou para o senhor de cabelos brancos, e tocou em frente...

Moral da história...
Outras pessoas que estavam no ponto se indignaram, xingaram o que podiam e o que não deviam...até que alguém lembrou da colunista de Bastidores, pegou o telefone e ligou para narrar os fatos.

Moral da história 2
Não vale questionar a colunista sobre a hora, o nº do ônibus, a altura do motorista!!!! Vale, sim, exigir que estas empresas invistam no treinamento e orientação de seus motoristas, inclusive lembrando a eles que não se deve fazer aos outros o que não se quer para si mesmo ou para alguém da família!