Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/06/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

VOU ABRIR MEU CORAÇÃO BRASILEIRO – Não acho que seja o momento certo para o Brasil sediar a Copa do Mundo! Estou indignada com as denúncias de superfaturamento e obras da Copa inacabadas. Acho que a abertura da Copa no Brasil foi a pior abertura de Copa do Mundo no planeta! Fiquei uma fera com o gol contra (nada justifica uma seleção de Copa do Mundo marcar gol contra)... Mas, nasci, vivo e vou morrer e ser enterrada no Brasil. Portanto, estou torcendo pela vitória da seleção brasileira

Aleluia!
Homologação do último processo seletivo para médicos plantonistas da rede pública municipal de Uberaba tem – nada menos, nada mais, do que 167 profissionais classificados. Agora, é torcer pra que assumam os cargos!

Tecnicamente falando...
Servidora de carreira na Fundação Cultural, grande batalhadora da preservação, entendida no assunto, a historiadora Cida Manzan assumiu a coordenação da equipe técnica do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba.

Sr. Madruga 
decepcionado

Estudante e catequista Aleff Madruga – que namorou outras legendas antes de se decidir pelo tucanato, admite que está decepcionado com o PSDB. “Estou insatisfeito com os rumores e a divisão interna na sigla, em Uberaba” – afirma.

Perdas ...
Por sinal, em e-mail mandado à redação de Bastidores, Madruga admite, inclusive, a possibilidade de se desfiliar. Reconhece que foi muito bem recebido na legenda, mas lamenta os rachas. “Só a união pode resultar em coisas boas para o povo” – diz o quase-ex-tucano.

... e danos
Com 20 anos de idade e se preparando – sem medo de ser feliz, para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2016 (para o mandato 2017/2020), Madruga já tinha manifestado a opinião de que a candidatura do vereador/1º secretário da Câmara, João Gilberto Ripposati (PSDB) devia ser respeitada pelo partido. O que não está acontecendo – na opinião dele (e de todo mundo que acompanha a política de Uberaba).

Show de bola
Reação da torcida à implementação de um espaço no Cicloparque/Parque do Paço para as comemorações das vitórias brasileiras na Copa do Mundo surpreendeu a gregos e troianos. Não é por acaso, portanto, que a Prefeitura Uberaba decidiu reforçar e aprimorar o projeto – um sucesso absoluto.

Registros
Sistema de Candidaturas – o CandEx, já está no ar no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O sistema é de uso obrigatório para os partidos políticos e coligações que concorrem nas eleições gerais de 2014. 

Recibos
Através dele, são emitidos automaticamente o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap), o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), a declaração de bens dos candidatos, e ainda, a lista de certidões e propostas anexadas. O sistema CandEx está disponível em versões para os sistemas operacionais Windows e Linux.

Fim de prazo
Dia 5 de julho – sábado, às 19h, termina o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem o requerimento de registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (presidente e vice-presidente da República) e nos TREs (governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal, deputado estadual).

Olha ela aí...
E a partir do dia seguinte – 6 de julho, domingo, estará liberada a propaganda eleitoral. Candidatos, os partidos ou as coligações podem, inclusive, das 8h às 22h, usar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos na rua. E também podem realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h. 

E mais...
A partir do dia 6 de julho, fica liberada, ainda, a propaganda eleitoral na internet, com proibição de qualquer tipo de propaganda paga. E ainda: a partir desta data, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas.

Especial
No caso da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a liberação só acontece dia 19 de agosto.